12 de agosto de 2016

#33 Resenha: Em Algum Lugar nas Estrelas

          Olá leitores! Depois de um bom tempo sumida aqui do blog, trouxe para vocês minha primeira leitura do mês de Agosto. Vamos conferir?

 A Segunda Guerra Mundial estava no fim, mas Jack não tinha motivos para comemorar. Sua mãe morreu e seu pai... bem, seu pai nunca demonstrou se preocupar muito com o filho. Jack é então levado para um internato no Maine. O colégio militar, o oceano que ele nunca tinha visto, a indiferença dos outros alunos: tudo aquilo faz Jack se sentir pequeno. Até ele conhecer o enigmático Early Auden. Early, um nome que poderia ser traduzido como precoce, é uma descrição muito adequada para um prodígio como ele, que decifra casas decimais do número Pi como se lesse uma odisseia. Mas, por trás de sua genialidade, há uma enorme dificuldade de se relacionar com o mundo e de lidar com seus sentimentos e com as pessoas ao seu redor. Obsessivo, Early Auden tem regras específicas sobre que músicas deve ouvir em cada dia da semana: Louis Armstrong às segundas; Sinatra às quartas; Glenn Miller às sextas; Mozart aos domingos e Billie Holiday sempre que estiver chovendo. Quando chegam as festas de fim de ano, a escola fica vazia. Todos os alunos voltam para casa, para celebrar com suas famílias. Todos, menos Jack e Early. Os dois aproveitam a solidão involuntária e partem em uma jornada ao encontro do lendário Urso Apalache. Nessa grande aventura, vão encontrar piratas, seres fantásticos e até, quem sabe, uma maneira de trazer os mortos de volta – ainda que talvez do que Jack mais precise seja aprender a deixá-los em paz.

           A última vez que Jack viu o pai foi quando ele tinha nove anos. Aos treze, sua mãe morreu e seu pai voltou da guerra sem poder dizer adeus. Infelizmente, muitos anos se passaram sem o contato com a figura paterna, e a mesma parecia um estranho neste mundo. 
          Deste modo, Jack vai parar em um internato para meninos e conhece Early, um garoto estranho e excluído que afirmava ler uma história a partir dos algarismos de Pi. E, bem, a reação dele não foi a das melhores quando um professor disse que um matemático tinha uma teoria que os algarismos chegariam ao fim.
          Early não pode acreditar no que o professor disse. Para ele, isso significaria que Pi estava morto. Sendo que em sua cabeça, Pi estava perdido. E claro que Early vai procurá-lo em uma jornada, com Jack.


“Às vezes, é melhor não ver todo o caminho que se estende diante de você. Deixe a vida surpreendê-lo, Jackie. Há mais estrelas por aí do que as que já têm nome. E todas são lindas.”

          O livro é narrado no ponto de vista de Jack, e nós podemos acompanhar o amadurecimento e sua superação ao longo do livro. Essa história é aquela que você sabe que sempre terá um lugar especial no seu coração, por não se tratar apenas de uma aventura, mas uma incrível lição de vida que busca a amizade, a família e a cura para a dor. Tudo retratado pelos olhos inocentes de uma criança.
          A escrita da autora é fluida e leve, apesar de que em certo ponto demora para se desenrolar. Os personagens são bem desenvolvidos e no final da história, tudo se encaixa. 
          A edição incrível só pode influenciar mais ainda na experiência da leitura. Tem imagens ao decorrer do livro e a capa é perfeita. Com toda certeza, a editora Darkside continua me surpreendendo.
          Porém tive que pensar muito antes de dar a nota ao livro. Estava quase pontuando cinco estrelas, pela qualidade excelente tanto de edição quanto de escrita. Entretanto, achei o final um pouco corrido em relação ao resto da história, o que atrapalhou a imaginação dar a vida aos acontecimentos.

Em algum lugar nas estrelas || Clare Vanderpool || Páginas: 284
ISBN: 9788566636833 || Darkside Books 
Nota:


38 comentários

  1. Olá
    Que livro interessante, pelo menos é o que pude perceber em seus comentários. Por sinal, adorei o post e as fotos também. Por ser da Darkside, já imagino que a edição deve ser maravilhosa, e por isso surpreende tanto na leitura ♥ Obrigada pela dica!
    Beijos, Fer
    www.segredosemlivros.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fico contente que tenha gostado. Espero que tenha a chance de ler este livro<3 Não esquece de me contar o que achou depois :*

      Excluir
  2. Algo que me incomoda muito é final corrido. Não me importo muito com finais felizes ou tristes, mas acho que precisa ser bem trabalhado.
    Conhecia esse livro apenas de nome, nem sabia do que se tratava, mas gostei. Já li excelentes livros narrados por crianças.
    Essa edição é liiinda, a DarkSide sempre capricha!!

    ourbravenewblog.weebly.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também me incomodo. Acho que a história precisa fechar com chave de ouro, e raramente isso acontece com um final muito apressado. Mesmo assim, como disse, a história continua maravilhosa. Espero que tenha a chance de ler uma hora dessas :D Beijos!

      Excluir
  3. A Darkside consegue fazer a gente babar pelos livros e pelas edições lindas e esta não fica diferentes mesmo. Me parece uma edição mais juvenil que mostra a amizade como você disse e a lição da perda da família em meio a uma guerra. É um livro lindo e uma leitura que parece bem agradável.

    Beijos,

    Greice Negrini

    Blogando Livros
    www.blogandolivros.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Estou cada vez mais apaixonada pelo trabalho da Dark. Recentemente comprei cinco livros da editora em uma promoção e não me arrependo de nenhuma compra até agora.

      Excluir
  4. Olá!
    Estou bem curiosa em relação a esse livro, pois acho a premissa dele muito interessante. Tenho muita curiosidade em conhecer a história de Jack e ver para onde ela vai me levar. É uma pena que o final tenha sido corrido e isso tenha tirado um ponto do livro.
    Beijos,
    Um Oceano de Histórias

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É uma pena, realmente, mas isso não me desmotivou muito. A leitura é tão boa ao decorrer do livro, que no fim, isso não importa muito.

      Excluir
  5. Essa editora é tudo de bom com relação ao trabalho físico do livro. ♥
    Eu adorei a premissa, fiquei com vontade de saber mais a respeito da história do Jack. Fico feliz que a leitura tenha sido agradável, apesar do final, pois isso me motiva ainda mais.
    Beijocas

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostou! Tenho certeza que irá aproveitar a leitura <3

      Excluir
  6. Oi!
    Sempre que a Darkside lança algo fico impressionada com o trabalho gráfico deles que é sempre impecável. Tenho visto muita comoção e elogios a esse livro que parece ser lindo e cheio de emoção. Uma pena que o fim tenha sido corrido, mas ainda assim me pareceu que é uma leitura que vale a pena.
    Beijos!
    Por Livros Incríveis

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vale sim, muito a pena! Espero que tenha a chance de ler <3

      Excluir
  7. As edições da DarkSide são de encher os olhos. Esse livro não me chamou muito a atenção do quesito história, apesar de me parecer ter um enredo bonito e emocionante.
    Apesar de achar que é um livro mais juvenil, acredito que seja uma leitura agradecível para qualquer idade. Gostei também da ligação coma música, assim já da para ler com uma tilha sonora e fica mais imerso na leitura.
    Vou colocar na minha lista de presente de aniversário para ver se alguem me dá ele.

    Bjs,
    Garotas de Papel

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Espero que você seja presenteada com ele <3 É um juvenil que todos deveriam ler!

      Excluir
  8. Oi
    Adorei conhecer seu ponto de vista sobre a obra.
    Apesar de não ter me atraído tanto, não resisto a essa capa e edição e estou pensando seriamente em comprar e me forçar a ler.
    Quem sabe não me surpreendo?
    Adorei a resenha.
    Beijinhos
    Rizia - Livroterapias

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fico feliz que tenha gostado da resenha, mas uma pena não ter te atraído tanto. A edição realmente é de tirar o fôlego hahah <3

      Excluir
  9. Olá, tudo bem?
    Eu sou perdidamente apaixonado pela DarkSide, perdidamente porque nunca li nenhum livro da editora, estou tentando ler A Menina Submersa pela terceira vez e não consigo. Mas foi até bom ler a sua resenha, eu não gosto de ler sinopse de livro e não tinha noção do que se tratava o livro, por pouco eu compro e iria me enganar. Achi que se tratava de um romance, mas né... kkkkkkkkk
    A cada dia que se passa a Dark também me surpreende com as edições!

    https://desencaixados.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Comprei Menina Submersa faz pouco tempo e ouvi opiniões muito negativas a respeito. Ainda não desanimei a leitura, porque quero saber o motivo de tanta crítica. Depois me conta o que está achando, estou bem curiosa haha

      Excluir
  10. ah, tão chato quando a gente se empolga tanto na história e o final fica deixando a desejar, não que tenha sido ruim nesse caso, mas pelo fato de ser corrido, fica a sensação de faltar algo, não é? bem, ainda assim pretendo ler, e espero gostar da obra...
    bjs ^^

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Espero que goste apesar disso <3 Continuo recomendando a leitura a todos!

      Excluir
  11. Hey!
    Ultimamente tenho lido várias resenhas dos mesmos livros, e percebo o quão interessante é ver os resumos diferentes e opiniões tão parecidas mas tão divergentes ao mesmo tempo. Desse livro não foi diferente. Eu achei a história super legal e intensa, além de a capa e a diagramação estar maravilhosa. Parece ser uma história feita para refletir e eu sou super fã disso. Mas infelizmente que você tenha achado meio corrido.
    Um abraço!

    http://paragrafosetravessoes.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Adoro saber a opinião das pessoas também, para comparar. Me conta o que achou caso leia o livro <3

      Excluir
  12. Que pena que o final tenha sido assim. Quando me deparo com um final corrido, fico com a impressão de faltar algo, que perdi algum detalhe. Achei a parte gráfica bonita, pelo menos estas imagens que você postou.
    Bjs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fiquei com essa impressão, mas continuo recomendando o livro. Espero que goste caso tenha a chance de ler :)

      Excluir
  13. Olá,
    Que edição incrível, adorei a riqueza de detalhes do livro, me chamou muito a atenção.
    Outro ponto a favor é o cenário que me cativa muito. Parece ser uma obra incrível, uma pena você não ter gostado tanto do desenrolar do final.

    http://leitoradescontrolada.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Espero que goste do livro, caso leia! O final poderia ter sido melhor, mas o livro continua incrível <3

      Excluir
  14. Oie.
    Confesso que esse livro da Darkside estava na minha lista de leituras só por conta da capa e a sinopse só aumentou minha vontade!! O trabalho está impecável e sinto que terei muitas emoções lendo essa trama que promete me encantar.E bem... uma pena o final nao te agradar tanto.
    Bjokas

    ResponderExcluir
  15. Oi flor.
    Sempre via esse livro lindo, mas nunca tinha parado pra ler sobre o que ele era.
    E lendo sua resenha, tenho certeza que você está certa, essa deve ser uma leitura que nos cativa e deixa lugar marcado em nosso coração, pela sensibilidade, criatividade e encantamento da obra. Uma pena o final ser um pouco corrido, mas pelo jeito não tira o brilho de todo o livro.
    Adorei as fotos!
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostou! Espero que tenha a chance de lê-lo ♥

      Excluir
  16. Eu tenho essa edição, e é linda! A DarkSide sempre com maravilhas. Comecei a ler o livro e amei a história e a escrita, senti tudo que o personagem estava narrando, em breve irei continuar a leitura, porque infelizmente abandonei.

    ResponderExcluir
  17. Eu não conhecia a Darkside, mas ultimamente tenho visto tanto sobre a editora. O livro só por passar em um ambiente pós-guerra chama a minha atenção, E depois de considerações tão boas como essas, fiquei ainda mais tentada a ler. Obrigada pela dica!

    ResponderExcluir
  18. Eu amei esse livro, até escrevi sobre ele lá no blog e ele foi o livro da segunda mala do Turista Literário (pena que eu já tinha até lido quando a mala chegou). E não era nada do que eu estava esperando, me surpreendeu bastante.
    Mas não tinha parado para pensar nisso do final, acho que você tem um pouco de razão.
    Beijos
    Mari
    www.pequenosretalhos.com

    ResponderExcluir
  19. Olá!
    A história parece ser bem original e nos mostra grandes aventuras. Só pela sinopse deu para ver que eles vão embarcar numa viagem bem louca e cheia de magia.
    Adorei a sua resenha e amei a foto com a ilustração.
    Beijinhos!

    ResponderExcluir
  20. Oie, essas edições da Darkside são de comer com os olhos.... gostei da sua resenha, mesmo sabendo que o final é um pouco corrido quero muito conferir essa leitura.
    Bjos

    ResponderExcluir
  21. Oi, tudo bem?
    Eu morro de vontade de ler esse livro, parece ter uma história incrível e sem contar que essa edição de Darkside é de ficar sem ar, né? gostei muito da sua resenha, simples e objetiva, espero ler o livro uma hora dessas.

    Beijos

    http://www.oteoremadaleitura.com/

    ResponderExcluir

MY LITERARY PARADISE | TODOS OS DIREITOS RESERVADOS 2015 - 2016 ©
TODAS AS HISTÓRIAS SÃO REAIS
DESIGN E DESENVOLVIMENTO: SANYT DESIGN