5 de maio de 2016

TAG - Quatro elementos

           Olá leitores! Como faz um tempo que não posto TAG's, achei essa bem legal e resolvi fazer. Vamos conferir? 


Água

1. Um livro com o elemento água na capa:
          Confesso que gostei bastante desse livro, porém, a continuação não me prendeu e até hoje não consegui terminar a leitura.

"Depois de perder a mãe em um acidente no mar, Eureka acha que nunca mais voltará a sorrir. E a promessa que fez à mãe – a de nunca mais chorar – se torna quase impossível, até conhecer Ander. Louro, alto e de pele muito branca, o rapaz parece estar em todos os lugares e saber coisas que não deveria sobre Eureka. Inclusive um estranho segredo relacionado às suas lágrimas e aos três artefatos que herdou da mãe: uma carta, uma pedra e um misterioso livro que conta a história de uma menina com o coração partido. Ela chorou tanto que deixou debaixo d´água um continente inteiro. Logo Eureka vai descobrir que a antiga lenda é mais que uma história, que Ander pode estar dizendo a verdade e que sua vida pode ter um curso mais sombrio do que ela imaginou."

2. Um livro com a capa azul:
          Hm... Pra que escolher só um, não é?

Fogo

1. Um livro com o elemento fogo na capa: 

          Ainda não li esse livro, mas só ouvi falar coisas boas sobre ele.
"Uma fábula eterna.

Realidade e magia neste aclamado livro de fantasia histórica.
Os confrontos e as barreiras vividas por duas culturas tão próximas, ainda que aparentemente opostas. Em Golem e o Gênio, premiado romance fantástico que a DarkSide® Books traz ao Brasil em 2015, o leitor se transporta à Nova York da virada do século XX, em uma viagem fascinante através das culturas árabe e judaica. Seus guias serão poderosos seres mitológicos. Chava é uma golem, criatura feita de barro, trazida à vida por um estranho rabino envolvido com os estudos alquímicos da Cabala. Ahmad é um gênio, ser feito de fogo, nascido no deserto sírio, preso em uma antiga garrafa de cobre por um beduíno, séculos atrás. Atraídos pelo destino à parte mais pobre de uma Manhattan construída por imigrantes, Ahmad e Chava se tornam improváveis amigos e companheiros de alma, desafiando suas naturezas opostas. Até a noite em que um terrível incidente os separa. Mas uma poderosa ameaça vai reuni-los novamente, colocando em risco suas existências e obrigando-os a fazer uma escolha definitiva. O romance de estreia de Helene Wecker reúne mitologia popular, ficção histórica e fábula mágica, entrelaçando as culturas árabe e judaica com uma narrativa inventiva e inesquecível, escrita de maneira primorosa. Golem e o Gênio foi eleito uma das melhores fantasias históricas pelo Goodreads e ganhou o Prêmio da VCU Cabell de Melhor Romance de Estreia."


2. Um livro com a capa vermelha:

          Já tem resenha desse livro aqui no blog 

Terra

1. Um livro com algo relacionado a Terra na capa:

          Eu sou apaixonada pela trilogia, porém, Insurgente foi o livro mais fraquinho da série.

"Na Chicago futurista criada por Veronica Roth em Divergente, as facções estão desmoronando. E Beatrice Prior tem que arcar com as consequências de suas escolhas. Em Insurgente, a jovem Tris tenta salvar aqueles que ama - e a própria vida – enquanto lida com questões como mágoa e perdão, identidade e lealdade, política e amor."
  
2. Um livro com a cor verde:

          Sem palavras para descrever! Ainda não terminei a série, por ouvir apenas coisas negativas do final. Espero ler logo para tirar minhas próprias conclusões.

Ar

1. Um livro com o elemento ar na capa:

"O amor é como o vento. Não posso ver, mas posso sentir."

2. Um livro com a capa branca:
          Aproveita e vê também a resenha dele aqui no blog 


          Por hoje é só, espero que tenham gostado da TAG 

5 comentários

  1. O livro da Isabela e o do Nicholas ♥♥♥ Amo!! Hahahah adorei o blog, estou te seguindo!! Beijão ♥

    http://sorrisosnooutono.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. will e will <3,amei o seu blog! http://acabanadaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Eu vi essa tag em muitos blogs e sempre tive vontade de fazer no meu, mas até hoje não fiz. Como tem muito tempo que não faço tags, acho que vou fazer essa semana. Adorei a escolha dos livros, quero muito ler Golen e o Gênio.
    Beijos

    ResponderExcluir
  4. A parede branca do meu quarto <3
    um dos melhores nacionais que já li.
    bjs

    ResponderExcluir
  5. Adorei a Tag, porque escolher um só não é não ? adorei

    ResponderExcluir

MY LITERARY PARADISE | TODOS OS DIREITOS RESERVADOS 2015 - 2016 ©
TODAS AS HISTÓRIAS SÃO REAIS
DESIGN E DESENVOLVIMENTO: SANYT DESIGN