8 de janeiro de 2015

TAG: Como Eu Leio

Olá leitores! 
Hoje eu resolvi responder a TAG Como eu leio.
Estava procurando algumas TAG's e achei essa bem interessante, então vamos lá!

1- Como você descobre sobre novos livros para ler? 
Bem, geralmente é ao acaso. Entro na livraria e procuro livros que a capa ou o nome me chamem a atenção. As vezes também acho resenhas na internet, ou então alguém me recomenda.

2- Como você entrou nesse mundo da leitura?
Comecei a ler livros com mais frequência há cerca de três anos, mas sempre gostei muito de ler.
Quando eu era pequena, minha mãe me incentivava a ler com um livro chamado "Ninoca". Tinham bastantes figuras e eu achava muito interessante.



Depois de um tempo, eu fui crescendo e comecei a ler uma série que existe até hoje chamada "Go girl!". Trata-se de vários livros curtos contando pequenas "aventuras" de meninas. Eu achava o máximo.



Mais ou menos no quinto ano, eu comecei a me interessar por Querido Diário Otário e li todos livros que tinham lançado na época.



Mas o que me fez me interessar pelos livros que eu leio até hoje, foi a saga Jack Farrell, os livros do Nicholas Sparks e a saga Fallen. Acho são muito importantes para mim justamente por isso. Então elas têm um lugar guardado no meu "coração literário."

3- Como o seu gosto literário mudou com o passar do tempo?
Acho que meu gosto literário foi mudando conforme eu fui crescendo. Como eu expliquei na pergunta anterior, quando era menor gostava de livros fáceis de entender e que tinham a ver com a minha idade.
Mas hoje gosto de um pouco de tudo. Romance, suspense, aventura, ação, mistério, mitologia, poesia e entre outros. Por enquanto, o único tema que não me agrada é o terror.

4- Com que frequência você compra livros? 
Eu tento comprar toda semana, afinal, com meu desafio dos 100 livros, eu preciso manter uma boa média de leitura. E além disso, eu amo ter os livros que leio na estante!



5- Como você entrou nesse mundo dos Blogs Literários?
Eu resolvi achar um lugar em que eu poderia falar sobre o que eu gosto com pessoas que tem o mesmo gosto. Adorei a ideia de compartilhar esse meu "mundo" com algumas pessoas.

6- Como você reage quando não gosta do final de um livro?
Depende. Porque geralmente quando eu não gosto do final do livro, eu já não estava gostando dele inteiro. Então acabo não ligando muito.
Mas quando é o final de um que terá continuação fico nervosa pensando no que vai acontecer depois, ou como puderam fazer aquilo. 
Pode ser também que seja igual nos finais de alguns livros de Instrumentos Mortais, em que eu fiquei "Como assim acaba deste jeito? Meu livro está faltando algumas paginas?!" 
Mas geralmente, quando eu gosto do que estou lendo, amo os finais.

7- Com que frequência você espia a última página do livro pra ver o que acontece no final?
Eu quase sempre espio a última página, sou muito curiosa! Mas eu tento me obrigar a ler tudo de uma vez, por isso geralmente leio bem rápido. 

8- Quem você vai marcar pra responder essa TAG?
Como ainda não conheço muitos blogs, todos que gostaram da TAG estão livres para respondê-la!

Em breve postarei algumas resenhas.
Beijos!


6 comentários

  1. Olá!
    Hoje mesmo eu postei algo no blog falando sobre esses livros que me marcaram e me introduziram no mundo da leitura, assim como você respondeu na segunda pergunta. Adorei essa sua reação "Como assim acaba deste jeito? Meu livro está faltando algumas paginas?!". Às vezes eu tenho essa impressão de que meu livro veio com páginas faltando,

    Leitores Forever

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é, acho muito revoltante quando tenho essa impressão! Vou dar uma olhada no seu blog :D beijos!

      Excluir
  2. Muito bom conhecer a sua trilha no amor pela leitura! Concordo plenamente que nosso gosto literário vai se expandindo com o passar dos anos. E obviamente sempre terão os livros do coração. Amei o "coração literario"! Acho que o seu deve ser enorme! 100 livros em um ano ?! Já te glorifico pelo desafio, boa sorte!!
    E sobre a pergunta 7, eu só leio um livro depois de ter lido o último capítulo, não é apenas o que me motiva a ler mas o que coloca a minha cabeça para funcionar e prestar mais atenção na trilha dos personagens.. Confesso que as vezes não leio bom livro por achar o final "clichê"
    Sigo apaixonada por suas palavras! Continue me impressionando com elas!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu concordo com você e me arrisco dizer que todo leitor deve ter um coração literário. Acho que você deveria dar uma chance para os finais clichês, talvez se surpreenda mais do que imagina!
      Espero que continue gostando do que escrevo. Vocês que me fazem continuar!
      Beijoos.

      Excluir
  3. Adorei a TAG :D

    Adorei o seu blog e já estou a seguir :D
    beijos,
    Daniela RC
    Blog: Doce Sonhadora

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fico feliz que tenha gostado da TAG e do meu blog :D vou olhar o seu também!
      Beijos.

      Excluir

MY LITERARY PARADISE | TODOS OS DIREITOS RESERVADOS 2015 - 2016 ©
TODAS AS HISTÓRIAS SÃO REAIS
DESIGN E DESENVOLVIMENTO: SANYT DESIGN