5 de janeiro de 2015

#2 Resenha: Gaveta Aberta

         Olá leitores! 


         Hoje trouxe para vocês uma resenha de um livro de poesia contemporânea. Espero que gostem tanto quanto eu!

"Ela chora as tardes amargasAlegria só na imaginação
Cafezinho com muito açúcar
Pra combater a solidão"


         Bem, confesso que nunca li muito poesia contemporânea, o que acabou me dificultando um pouco a entender no início. 
         Assim que acabei o livro, reli as poesias que não tinha entendido e acabei me deslumbrando com elas! 
         Não são poesias que dizem só o que "está acontecendo" no mundo ou algo do tipo, mas também o que está na nossa mente e isso me fez ficar muito emocionada! 
         A maioria das poesias são curtas, então a leitura é fácil e nos motiva a continuar. 

"Vi gente perder a vergonha Perder o medo, perder a fé
Vi gente perder a sobriedade
Perder sapato, voltar a pé"


         Fiquei impressionada em como o autor, Ítalo Anderson, consegue escrever com uma paixão que acaba contagiando os leitores.
         O que me deixou mais emocionada, foi em como me fez refletir. Acho que é uma leitura que nos deixa intrigados com algumas coisas e isso me motivou a ler mais poesias.

"Costurou o rasgo da camisa, mas não o do coração."


         Muito obrigada Ítalo, por disponibilizar o livro para mim e por proporcionar uma ótima leitura para todos! 

         Estou lendo "Pó de Lua" e "A Pirâmide Vermelha", então em breve terão mais resenhas para vocês.
         Beijos!


4 comentários

  1. Oi Sofia!
    Eu nunca fui muito de gostar de poesias, pois a minha única influência a fazer isso vinha dos professores que nos pediam para interpretar os poemas; e eu definitivamente não gosto de fazer isso. Aí acabei nunca buscando poesias.
    Mas como essas poesias que eu conhecia eram muito clássicas, percebi uma diferença significativa entre aquelas e as que você citou como contemporâneas. Eu achei essas bem mais compreensíveis, mas ainda sim profundas.


    Leitores Forever

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Cris!
      Fico feliz que tenha achado elas profundas e mais compreensíveis, eu também achei. Nunca fui boa em interpretar poemas, imagino que tenha sido difícil para você.
      Beijos!

      Excluir
  2. Adoro poesia! Temos emaranhados de poetas e poetisas brasileiros excepcionais! Gosto bastante de poesia contemporânea, mas minha paixão é a moderna! Não conhecia este, fiquei bastante interessada nas poesias, "gaveta aberta" está na minha lista para próximas compras!
    Muito obrigada por permitir que o seu paraíso literario possa ser o meu também!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Espero que goste de "Gaveta Aberta" e se me permite, para quem gosta de poesia, eu recomendo o livro "Pó de Lua". Irei fazer resenha dele em breve, e realmente gostei e fiquei emocionada com as poesias!
      Beijoos.

      Excluir

MY LITERARY PARADISE | TODOS OS DIREITOS RESERVADOS 2015 - 2016 ©
TODAS AS HISTÓRIAS SÃO REAIS
DESIGN E DESENVOLVIMENTO: SANYT DESIGN