17 de janeiro de 2017

#21 Li até a página 100 e... Cidade dos Etéreos

          Olá leitores! Hoje vou falar minhas primeiras impressões da minha décima leitura do mês. Vem conferir!



  • Primeira frase da página 100:
"Estou sendo bem realista, certo, Enoch?"

  • Sinopse:
Cidade dos Etéreos dá sequência ao celebrado O orfanato da srta. Peregrine para crianças peculiares, em que o jovem Jacob Portman, para descobrir a verdade sobre a morte do avô, segue pistas que o levam a um antigo lar para crianças em uma ilha galesa. O orfanato abriga crianças com dons sobrenaturais, protegidas graças à poderosa magia da diretora, a srta. Peregrine.Neste segundo livro, o grupo de peculiares precisa deter um exército de monstros terríveis, e a srta. Peregrine, única pessoa que pode ajudá-los, está presa no corpo de uma ave. Jacob e seus novos amigos partem rumo a Londres, cidade onde os peculiares se concentram. Eles têm a esperança de, lá, encontrar uma cura para a amada srta. Peregrine, mas, na cidade devastada pela guerra, surpresas ameaçadoras estão à espreita em cada esquina. E, além de levar as crianças a um lugar seguro, Jacob terá que tomar uma decisão importante quanto a seu amor por Emma, uma das peculiares.Telecinesia e viagens no tempo, ciganos e atrações de circo, malignos seres invisíveis e um desfile de animais inusitados, além de uma inédita coleção de fotografias de época — tudo isso se combina para fazer de Cidade dos etéreos uma história de fantasia comovente, uma experiência de leitura única e impactante.
  • O que está achando do personagem principal?
          No primeiro livro achei ele bem engraçado e divertido. Agora não tenho muito a completar. Acho que nesse ele está 'ok', mas sem nada muito impressionante.

  • O que está achando até agora?
          É um pouco complicado dizer isso, porque gostei MUITO do primeiro livro. Mas agora está parecendo um pouco forçado, sabe? As coisas estão acontecendo de forma muito fácil e isso está me incomodando agora. Espero que não seja uma coisa que me faça demorar ou desistir da história, porque tenho uma meta grande pra cumprir esse mês.

  • Vai continuar lendo?
          Vou, com a esperança das coisas melhorarem daqui pra frente.

  • Última frase da página 100:
"Mais alguém? - Indagou Emma, olhando ao redor."

  • Nota até agora: 2/5


          E você já leu o livro? O que achou? Conte-me nos comentários!


Nenhum comentário

Postar um comentário

MY LITERARY PARADISE | TODOS OS DIREITOS RESERVADOS 2015 - 2016 ©
TODAS AS HISTÓRIAS SÃO REAIS
DESIGN E DESENVOLVIMENTO: SANYT DESIGN