29 de dezembro de 2016

#45 Resenha: A Improvável Annelise

           Olá leitores! Hoje venho trazer a resenha de mais um nacional que promete encantar o leitor, e deixar sua estante mais linda ainda! Vem conferir ♥
"ERA UMA VEZ pessoas de um planeta distante, poderes especiais, um sequestro, um Guardião e uma pedra. Essa realidade fantástica invade a vida da pacata Annelise Toder no dia em que seus pais desaparecem. Longe de casa e cercada de estranhos desconhecidos, ela se descobre descendente do povo de Antera e deve aprender a confiar em seus instintos para salvar a família. Uma aventura cheia de sentimentos e surpresas."


Critérios de Avaliação

Buscando uma nota justa, com mais imparcialidade, utilizo alguns critérios para te mostrar as vantagens ou desvantagens da obra e te auxiliar na decisão da leitura. Embora eu dê sempre minha opinião acerca das obras, acredito que a nota não deve ser somente baseada na minha opinião, já que isto é algo muito relativo.


Criatividade: 5/5
Eu já li vários livros de ficção científica, com seres de outros planetas vindo para este ou ao contrário. Mas A Improvável Annelise é diferente de tudo que já li. A autora conseguiu trazer uma peculiaridade em um tema abordado com frequência na literatura e isso deixou a leitura muito mais agradável e misteriosa.


Narração: 3/5
A narração é em terceira pessoa, mas é focada na Annelise e nos pensamentos dela. Eu achei a escrita bem leve, e por não ser um livro muito grande, é uma leitura rápida. 


Personagens: 3/5
Eu gostei muito dos personagens, mas alguns são um pouco superficiais demais. Acho que eles poderiam ter sido mais aprofundados, apesar de a trama não pedir tanto algo mais complexo.


Capa: 5/5
Sem palavras, né? Essa capa é maravilhosa! As flores, a cor, tudo ficou em uma harmonia tão linda e agradável. Acho que se eu tivesse que fazer um top 10 de melhores capas, essa com certeza estaria na lista.


Diagramação: 5/5
A diagramação é ótima. A fonte é de um bom tamanho, as páginas amareladas, e tem uma 'arte' no número de cada capítulo. Achei tudo bem fofinho, combinando com o livro.

Enredo: 4/5
A trama em si é voltada para a protagonista Annelise e como a história do planeta dela está ligado a ela e onde se encaixa na confusão toda. A personagem se vê em uma corrida contra o tempo para conseguir se conhecer e ter a chance e salvar seus pais, que podem ter sobrevivido ao acidente. No meio disso tudo, conflitos familiares e amorosos se envolvem, podendo deixar tudo a perder.
Eu gostei bastante do enredo, mas eu acho que a história poderia ter sido mais longa. Os acontecimentos poderiam ter demorado um tiquinho mais, pois assim daria para aprofundar melhor nos personagens. Mesmo assim, é uma ótima leitura. Se você gosta de fantasia/ ficção científica e de romance, recomendo bastante o livro.


Nota final: 4/5


A Improvável Annelise || Autora: Tatyana Azev || Páginas: 279
ISBN: 9788592163105 || Publicação Independente || ADQUIRA AQUI

Nenhum comentário

Postar um comentário

MY LITERARY PARADISE | TODOS OS DIREITOS RESERVADOS 2015 - 2016 ©
TODAS AS HISTÓRIAS SÃO REAIS
DESIGN E DESENVOLVIMENTO: SANYT DESIGN