3 de setembro de 2016

#15 Li até a página 100 e... A 5º Onda

          Olá leitores! Percebi que faz um tempo que não posto essa TAG aqui, e resolvi postar com a minha leitura atual apesar de ter passado um tiquinho da página 100... Vamos conferir?
  • Primeira frase da página 100:
"Não sei bem o que ela está me contando, mas parece que ela está dizendo que os alienígenas encontraram um meio de se infiltrar em Wright-Patterson e violaram o sistema de computação do campo."
  • Sinopse:
"Depois da primeira onda, só restou a escuridão. Depois da segunda onda, somente os que tiveram sorte sobreviveram. Depois da terceira onda, somente os que não tiveram sorte sobreviveram. Depois da quarta onda, só há uma regra: não confie em ninguém. Agora A QUINTA ONDA está começando... Cassie está sozinha, fugindo dos Outros. Ela vive em uma Terra devastada, onde qualquer pessoa, até mesmo uma criança, pode ser o inimigo. Um inimigo que parece humano, que espreita em todos os lugares, pronto para aniquilar os últimos sobreviventes. Permanecer sozinha é permanecer viva - Cassie acredita nisso até encontrar Evan Walker. Mas será que ela pode confiar nele? Será que ele pode ajudá-la a resgatar o irmão? Chegou o momento em que Cassie deve escolher entre a esperança ou o desespero, entre enfrentar os Outros ou se render ao seu destino, entre a vida ou a morte. Entre desistir ou lutar!"
  • O que está achando até agora?
          Apesar de estar demorando um pouco na leitura, estou gostando bastante. Como eu já havia assistido ao filme, já sei mais ou menos para que rumo a história vai, então diversas vezes me vejo esperando uma situação que não aconteceu do mesmo jeito no filme, então a leitura não foi prejudicada.
  • O que está achando da personagem principal?
          O livro vai mudando de ponto de vistas, mas até agora a personagem que mais apareceu foi a Cassie. Estou gostando dela, mas não tenho muitas observações sobre a mesma. É uma personagem forte e determinada, o que até agora está me fazendo admirá-la.
  • Melhor quote até agora:
"Cinco anos depois, durante uma visita ao zoológico com a criança, a mulher verá uma coruja idêntica à do sonho. Vê-la perturba-a por motivos que ela não compreende. Ela não é a primeira a sonhar com corujas no escuro. Ela não será a última."
  • Vai continuar lendo?
          Até hoje, a resposta para essa pergunta foi a mesma: com certeza. E não será hoje que a resposta irá mudar. Estou bem ansiosa para concluir a leitura, então em breve terá resenha no blog! (vocês só terão que esperar o Especial Trilogias acabar)
  • Última frase da página 100:
"Eles estão chegando!"

          Bem, por hoje é só, espero que tenham gostado.

Nenhum comentário

Postar um comentário

MY LITERARY PARADISE | TODOS OS DIREITOS RESERVADOS 2015 - 2016 ©
TODAS AS HISTÓRIAS SÃO REAIS
DESIGN E DESENVOLVIMENTO: SANYT DESIGN