6 de junho de 2016

#30 Resenha: Quadribol através dos séculos

          Olá leitores! Nesta semana vou tentar postar todas as resenhas que faltavam dos lidos do mês de maio, começando por "Quadribol através dos séculos". Vamos conferir?

"Se você algum dia quis saber como surgiu o pomo de ouro, ou por que o time Vagamundos de Wigtown tem a estampa de um cutelo de açougueiro no uniforme, você precisa ler Quadribol através dos séculos. Esta edição limitada é uma cópia do exemplar guardado na Biblioteca Escolar de Hogwarts e consultado por jovens fãs de quadribol quase diariamente."


          Quadribol através dos séculos é um livro para os fãs de Harry Potter, que conta a história de como o jogo tão famoso nos livros se concretizou. Desde o surgimento do pomo de outro, até o jogo e os times nos dias atuais.
         O livro é dividido nas seguintes partes: Sobre o autor (Kennilworthy Whisp, um especialista em quadribol); Prefácio (com introdução de Albus Dumbledore, que fez o favor de trazer esta obra para o mundo dos trouxas); A evolução da vassoura voadora; Os jogos antigos com vassouras; O jogo do brejo de Queerditch; A chegada do pomo de ouro; Precauções antitrouxas, Mudanças no quadribol a partir do século XIV; Times de quadribol da Grã-Bretanha e da Irlanda; A disseminação do quadribol pelo mundo; A invenção da vassoura de corrida; O quadribol hoje.
"A renda obtida na venda deste livro reverterá para o Comic Relief, que destinará o dinheiro ao seu trabalho de salvar vidas – um trabalho mais importante e mais surpreendente do que a segunda captura do pomo de ouro, em três segundos e meio, por Rodrigo Plumpton, em 1921."

          A edição do livro é bem fofa, com ilustrações referentes a cada capítulo, e tenho certeza que os fãs de Harry Potter – principalmente aqueles que amam quadribol, vão amar o livro. Porém, eu tive a brilhante ideia de ler antes de começar o primeiro livro da série. Por isso, a leitura não foi tão empolgante para mim.

Quadribol através dos séculos || Autora: J.K Rowling || Páginas: 63
ISBN: 8532513220 || Editora Rocco
Nota:

4 comentários

  1. Nossa que legal, ele é todo ilustrado? fiquei bem curiosa.
    http://souadultaagora.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O livro tem algumas ilustrações sim, mas não em todas as páginas :)

      Excluir
  2. Eu tenho esse livro e ele é tão bom! Mas prefiro Animais Fantásticos e Onde Habitam, ele também tem ilustrações e é super legal!
    Beijos <3
    https://persuasaoliteraria.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também tenho Animais Fantásticos e Onde Habitam, mas ainda não li. Espero lê-lo em breve!

      Excluir

MY LITERARY PARADISE | TODOS OS DIREITOS RESERVADOS 2015 - 2016 ©
TODAS AS HISTÓRIAS SÃO REAIS
DESIGN E DESENVOLVIMENTO: SANYT DESIGN