4 de maio de 2016

#23 Resenha: Cachorros Submarinos

          Olá leitores! Vocês por acaso gostam tanto de animais quanto eu? Então continuem lendo para conferir a resenha de um livro fofo e divertido sobre os Cachorros Submarinos 
"VISTO DE FORA, parece um exercício simples: um cachorro dá um salto, mergulha e então volta à superfície, molhado e triunfante, com uma bola na boca. Debaixo d'água, porém, o que se vê é um caótico balé de dentes e bolhas, patas se movendo, pelo e orelhas balançando. De um labrador mergulhando a um dachshund submerso, cada cachorro mostra uma personalidade diferente: alguns se deixam levar, nadando vagarosamente, enquanto outros arqueiam o corpo com o foco e determinação de um tubarão. Em um alegre testemunho da deliciosa confusão que os cães provocam em nossa vida, as mais de oitenta fotos do premiado fotógrafo e ativista defensor dos direitos dos animais Seth Casteel nos mostram um novo lado desses velhos amigos. Cada imagem é uma explosão de energia, uma marcante lembrança de que mesmo no mais amável e domesticado cãozinho há uma força primitiva."

           Em 2010, Seth estava em um ensaio fotográfico de um cãozinho chamado Buster. Porém, o cachorro jogou uma bolinha na piscina e mergulhou. Quando saiu, estava com uma aparência renovada e resolveu brincar na piscina. 
          Foi aí que Seth pensou "como será que eles ficam em baixo d'água?" Assim surgiu a ideia do livro. A maioria dos cães foram fotografados ao mergulhar pela primeira vez e participaram por livre e espontânea vontade. Não é que ficou uma gracinha?










Confira aqui a entrevista com Seth Casteel:

Cachorros Submarinos || Autor: Seth Casteel || Páginas: 143 ||
ISBN: 9788580576405 || Editora Intrínseca
Nota:


2 comentários

  1. Olá, animais são sempre fofos, como ver as fotos contidas nesse livro e não se apaixonar?
    Já tinha visto a capa dele pelas andanças em livrarias, mas não sabia que se tratava de um livro com imagens.

    Beijos
    Blog Relíquias

    ResponderExcluir
  2. Oiin, que amor
    Amo cachorros e não é que ficaram ainda mais fofos embaixo d'água? Estou apaixonada :3

    ResponderExcluir

MY LITERARY PARADISE | TODOS OS DIREITOS RESERVADOS 2015 - 2016 ©
TODAS AS HISTÓRIAS SÃO REAIS
DESIGN E DESENVOLVIMENTO: SANYT DESIGN