28 de maio de 2016

#13 Li até a página 100 e... Como eu era antes de você


          Olá leitores! Baixei esse livro dois anos atrás, mas acabei não lendo pois queria comprá-lo. Com o lançamento do filme, não resisti e comprei para lê-lo antes de ver a adaptação. Vamos conferir minhas primeiras impressões?
  • Primeira frase da página 100:
"[...] cruz dourada que agora estava sempre no meu pescoço."
  • Sinopse:
Aos 26 anos, Louisa Clark não tem muitas ambições. Ela mora com os pais, a irmã mãe solteira, o sobrinho pequeno e um avô que precisa de cuidados constantes desde que sofreu um derrame. Trabalha como garçonete num café, um emprego que não paga muito, mas ajuda nas despesas, e namora Patrick, um triatleta que não parece interessado nela. Não que ela se importe. Quando o café fecha as portas, Lou é obrigada a procurar outro emprego. Sem muitas qualificações, consegue trabalho como cuidadora de um tetraplégico. Will Traynor, de 35 anos, é inteligente, rico e mal-humorado. Preso a uma cadeira de rodas depois de um acidente de moto, o antes ativo e esportivo Will desconta toda a sua amargura em quem estiver por perto. Tudo parece pequeno e sem graça para ele, que sabe exatamente como dar um fim a esse sentimento. O que Will não sabe é que Lou está prestes a trazer cor a sua vida. E nenhum dos dois desconfia de que irá mudar para sempre a história um do outro.
  • O que está achando até agora?
          Confesso que depois de tantas recomendações, o livro não está me parecendo tão perfeito quanto dizem ser. Claro, a história é envolvente e a narrativa é leve, porém, acho que eu estava esperando demais e estou com medo de me decepcionar. Principalmente porque ouvi vários spoilers.
  • O que está achando do personagem principal?
          Lou é divertida e excêntrica, com um estilo diferente, mas que não sabe o que quer da vida. Já Will, é sarcástico e fechado, o que é de se esperar para alguém em sua situação. Estou gostando bastante dos dois, e estou curiosa para acompanhar a tragetória dos dois.
  • Melhor quote até agora:
"A mãe enxerga todas as pessoas que o filho foi ao longo da vida reunidas em uma só."
  • Vai continuar lendo?
          Com certeza! Li as 100 páginas em pouco tempo, e acredito que terminarei o livro ainda neste mês de Maio. Em breve terá a resenha com as minhas considerações finais 
  • Última frase da página 100:
"Ouvi-o e pude imaginar [...]"


          E você, já leu o livro? Quer ler? Conte-me nos comentários! Por hoje é só, espero que tenham gostado!

4 comentários

  1. Já li o livro, porém não fiz resenha o que faz com que eu tenha que refazer a leitura, lembro que gostei da leitura, da narrativa e da história, mas ele não foi aquele livro que marcou e pelos trailers do filme eu acho que vou gostar bem mais do filme *---*

    Beijos!
    Luna Amil. Canto da Lua

    ResponderExcluir
  2. Eu tenho muita vontade de ler esse livro, parece ser tão fofinho. Falando nisso, SEU BLOG É LINDISSIMO, amei ♥

    http://primaverasinesqueciveis.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostou! Não deixe de ler o livro, é muito bom!

      Excluir

MY LITERARY PARADISE | TODOS OS DIREITOS RESERVADOS 2015 - 2016 ©
TODAS AS HISTÓRIAS SÃO REAIS
DESIGN E DESENVOLVIMENTO: SANYT DESIGN