9 de maio de 2016

#12 Li até a página 100 e... Dama da Meia-Noite


          Olá leitores! Caso você acompanhe o blog, com certeza saberá da minha paixão incondicional pelos livros da Cassandra Clare. E claro, com certeza deve saber o quão empolgada eu estava para iniciar esta M-A-R-A-V-I-L-H-O-S-A leitura. Bem, finalmente consegui e vim trazer para vocês minhas primeiras impressões sobre a obra. Vamos conferir?


  • Primeira frase da página 100:
"[...] garantiram nossa proteção aos membros do Submundo."
  • Sinopse:
"Em um mundo secreto onde guerreiros meio-anjo juraram lutar contra demônios, parabatai é uma palavra sagrada. O parabatai é o seu parceiro na batalha. O parabatai é seu melhor amigo. Parabatai pode ser tudo para o outro mas eles nunca podem se apaixonar. Emma Carstairs é uma Caçadora de Sombras, uma em uma longa linhagem de Caçadores de Sombras encarregados de protegerem o mundo de demônios. Com seu parabatai Julian Blackthorn, ela patrulha as ruas de uma Los Angeles escondida onde os vampiros fazem festa na Sunset Strip, e fadas estão à beira de uma guerra aberta com os Caçadores de Sombras. Quando corpos de seres humanos e fadas começam a aparecer mortos da mesma forma que os pais de Emma foram assassinados anos atrás, uma aliança é formada. Esta é a chance de Emma de vingança e a possibilidade de Julian ter de volta seu meio-irmão fada, Mark, que foi sequestrado há cinco anos. Tudo que Emma, Mark e Julian tem a fazer é resolver os assassinatos dentro de duas semanas antes que o assassino coloque eles na mira. Suas buscas levam Emma de cavernas no mar cheias de magia para uma loteria sombria onde a morte é dispensada. Enquanto ela vai descobrindo seu passado, ela começa a confrontar os segredos do presente: O que Julian vem escondendo dela todos esses anos? Por que a Lei Shadowhunter proíbe parabatais de se apaixonarem? Quem realmente matou seus pais e ela pode suportar saber a verdade?"
  • O que está achando até agora?
          Estou amando, simplesmente não consigo parar de ler exceto, claro, para escrever este post. No início fiquei receosa, com medo de acabar enjoando da leitura, por já ter vários livros em um mesmo universo, mas a Cassandra não deixa nada a desejar. A cada página, consigo gostar ainda mais da escrita dela.
  • O que está achando da personagem principal?
          Bem, já tive um primeiro contato com a personagem (Emma) no último livro de Instrumentos mortais, por isso, foi muito bom ver o amadurecimento da personagem. Não tenho palavras. Sou apaixonada por esse universo de caçadores de sombras e ver pela perspectiva de outros personagens está sendo incrível!
  • Melhor quote até agora:

  • Vai continuar lendo?
          Depois de tudo que falei, imagino que já saibam a resposta para a pergunta. É óbvio que vou continuar lendo!
  • Última frase da página 100:
"tinha sido convidada pela Consulesa [...]"


E você já leu o livro? Quer ler? Conte-me nos comentários! Bem, por hoje é só, espero que tenham gostado 


10 comentários

  1. Olá, puxa os livros da Cassandra Clare já me ganham pela capa, são sempre apaixonantes, ganhei recentemente o box Instrumentos mortais (que não tive o prazer de ler ainda) eu vivo falando que não vou ler livros em série mas como resistir com tantos comentários positivos para com a autora?

    Blog Relíquias

    ResponderExcluir
  2. Nunca li nadinha da Cassandra! (Sim, já estou ouvindo vc falando coisas, kkk)
    Acho as histórias bem interessantes e pela sinopse, com certeza são bem construídas.
    Eu caí de amores pelo quote, lindo e profundo, né?
    Amei o post. Beijos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ai MDS! Você precisa ler hahah sou apaixonada pelos livros dela!

      Excluir
  3. Oi.
    nunca li nada da autora..
    já estou esperando a resenha por aqui.
    bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A resenha já saiu faz um tempo haha vai lá conferir!

      Excluir
  4. Oi!
    Acredita que nunca li nada dessa universo/autora? Eu fico só adiando com medo de não gostar, já que conheço algumas coisas desse mundo e acho que não me impressionaria tanto. Mas é aquele ditado: Vai que... Não é? hahaha'
    Vi muita gente falando super bem desse livro logo que ele foi lançado! Que bom que está gostando!
    Abraço!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Minha sugestão para você é começar por Anjo Mecânico. A partir daí, vai seguindo a ordem cronológica da série. Garanto que irá gostar!

      Excluir
  5. Oi, já ouvi falar muito bem desse livro, mas sempre me esqueço de ler, quando eu vejo, já estou lendo outra coisa rs Vou esperar pela sua resenha antes de ler. Ah gostei muito do seu blog, estou seguindo :)
    http://souadultaagora.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A resenha já saiu, vem conferir! Que bom que gostou do blog <3

      Excluir

MY LITERARY PARADISE | TODOS OS DIREITOS RESERVADOS 2015 - 2016 ©
TODAS AS HISTÓRIAS SÃO REAIS
DESIGN E DESENVOLVIMENTO: SANYT DESIGN