29 de abril de 2016

#22 Resenha: Não se apega, não!

          Olá leitores! Ano passado fui a uma tarde de autógrafos com a Isabela Freitas e comprei o primeiro livro dela, para conhecer um pouco sobre a autora. Eu li o livro em dezembro, mas acabou que não postei nada sobre ele. Entretanto, achei esta foto e resolvi escrever a resenha. Vamos conferir?


"Desapegar: remover da sua vida tudo que torne o seu coração mais pesado. Loucos são os que mantêm relacionamentos ruins por medo da solidão. Qual o problema de ficar sozinha? Que me desculpe o criador da frase 'você deve encontrar a metade da sua laranja.' Calma lá, amigo. Eu nem gosto de laranja. O amor vem para os distraídos."

          O livro é narrado em primeira pessoa e conta a história da Isabela não é a Isabela autora, apesar da personagem ter sido inspirada nela mesma, uma garota que acabou de terminar um namoro de dois anos, rotulado como perfeito pelos conhecidos. Mas ela não se sentia feliz neste relacionamento, e apesar de ter medo de ficar sozinha, resolveu arriscar suas chances e ir em busca do amor próprio.



          Com uma narrativa leve, a autora trás a história da personagem com uma leitura fluída, mostrando os aprendizados e amadurecimento desde a infância de Isabela.
          Ao contrário do que pensei, o livro não é um auto-ajuda propriamente dito. Não é um romance. É a história de uma garota que passou por coisas que todos nós passamos: ela se apegou, foi iludida e seguiu em frente.  
          Mas entenda, a autora não diz que você deve odiar o mundo e viver como se o universo girasse ao seu redor. Muito menos que você deve terminar o seu namoro ou algo do tipo. A lição que o livro passa é sobre a importância de se amar, pois independente do que aconteça você é a única pessoa capaz de se reerguer.
          Achei muito interessante a forma que o assunto foi abordado e acredito que este livro pode ajudar muita gente. Inclusive, no dia do evento eu ouvi vários casos de garotas que saíram de uma situação igual a da personagem graças a leitura. Porém, não me identifiquei com a história, e talvez por isso não senti a mesma euforia de outros leitores que estavam precisando de ajuda.

Não se apega, não! || Autora: Isabela Freitas || Páginas: 254 ||
ISBN: 9788580575330 || Editora Intrínseca
Nota:


2 comentários

  1. Oi! Nunca me interessei muito pelos livros da Isa, mas sabe
    eu acompanhava ela pelo twitter e adorava..
    Quem sabe um dia eu não tente, né?
    bjs

    ResponderExcluir

MY LITERARY PARADISE | TODOS OS DIREITOS RESERVADOS 2015 - 2016 ©
TODAS AS HISTÓRIAS SÃO REAIS
DESIGN E DESENVOLVIMENTO: SANYT DESIGN