27 de abril de 2016

#21 Resenha: Os Humanos

          Olá leitores! Hoje trouxe finalmente para vocês a resenha de um livro que me surpreendeu do início ao fim. Vamos conferir mais um post, desta vez com todas as minhas considerações, sobre esta maravilha literária?
"Quando um visitante extraterrestre chega à Terra, suas primeiras impressões da espécie humana são muito pouco positivas. Ao assumir a forma do professor Andrew Martin, um matemático proeminente da Universidade de Cambridge, o visitante está ansioso por cumprir a tarefa macabra que lhe foi incumbida e voltar rapidamente para seu planeta utópico, onde todos são oniscientes e imortais. Ele se sente enjoado pela aparência dos humanos, pelo que eles comem, por sua capacidade de matar e guerrear, e se encontra igualmente perplexo diante dos conceitos de amor e família. Mas, à medida que o tempo passa, ele começa a perceber que pode haver mais coisas nessa espécie do que havia pensado. Disfarçado de Andrew, ele bebe vinho, lê poesia, desenvolve o ouvido para o som do rock e o paladar por certo tipo de alimento. Devagar, inesperadamente, ele cria laços com a família de Andrew. Começa a ver esperança e beleza na imperfeição humana, e então questiona a missão que o levou à Terra."

         Andrew Martin é um matemático, professor de uma Universidade, que provou uma teoria que ninguém jamais havia conseguido. Com isto, a tecnologia poderia evoluir para um nível inimaginável. Mas esta proeza incomodou os seres de outro planeta e levou um extraterrestre a uma missão que consistia em acabar com todas as provas existentes da teoria.
         Bem, o primeiro passo foi se disfarçar do professor e começar a investigar. Porém o personagem não sabia dos costumes dos humanos e acabou cometendo alguns desvios, como esquecer de usar roupas, por exemplo.
         Mas o que ele não esperava, era acabar se afeiçoando por esta espécie tão estranha e começar a questionar os motivos pelos quais foi enviado à missão. Porém, essas indagações tem consequências drásticas, e ele se vê obrigado a fazer uma escolha que não irá mudar somente sua vida, mas a vida de muitas pessoas.



          O livro é contado no ponto de vista do extraterrestre explicando para os outros habitantes do planeta dele como é a Terra, e as razões pelas quais ele fez o que fez. No início fica um pouco confuso, mas ao decorrer da leitura, essas descobertas acabam surpreendendo bastante o leitor.
          O autor conseguiu trazer uma temática muito explorada nos livros de ficção de uma forma inovadora. Ele mostra com simplicidade as coisas importantes na vida e nos faz refletir sobre o que realmente vale a pena.
          Será que o tal planeta utópico seria tão perfeito assim? Será que mesmo apesar dos defeitos e da nossa forma impulsiva de viver, isso não é preferível a viver em um lugar solitário e sem emoções?

Livro cedido em parceria com a Editora 
Os Humanos || Autor: Matt Haig || Páginas: 310 || 
ISBN: 9788555390371 || Editora Jangada
Nota:

3 comentários

  1. Oie, eu não conhecia este livro, estou em busca de alguma leitura diferenciada, marcante e depois de ler sua resenha vou deixar essa dica anotada aqui.

    Beijos
    Blog Relíquias

    ResponderExcluir
  2. A primeira coisa que me chamou atenção no livro foi a capa, achei linda. Lendo sua resenha fiquei com muita vontade de ler o livro parece ser muito bom e bem diferente pelo alienígena narrar a história, já alguns livros que se passa fora de terra e nenhum deles era assim.

    Beijos:*
    Escritas na Chuva

    ResponderExcluir
  3. Ooi! Eu não conhecia o livro, mas achei, além da ideia, a capa mega interessante e muito linda. Espero ter a chance de lrr um dia!
    Beijos e parabéns pela resenha ^-^

    ResponderExcluir

MY LITERARY PARADISE | TODOS OS DIREITOS RESERVADOS 2015 - 2016 ©
TODAS AS HISTÓRIAS SÃO REAIS
DESIGN E DESENVOLVIMENTO: SANYT DESIGN