11 de abril de 2016

#10 Li até a página 100 e... Os Humanos

          Olá leitores! É com muito orgulho e alegria, que vos apresento as minhas primeiras impressões do primeiro fruto da parceria com a Editora Jangada. Vamos conferir?

  • Primeira frase da página 100:
"–Sim, mas sabe por que estou aqui para vê-lo?"
  • Sinopse:
"Quando um visitante extraterrestre chega à Terra, suas primeiras impressões da espécie humana são muito pouco positivas. Ao assumir a forma do professor Andrew Martin, um matemático proeminente da Universidade de Cambridge, o visitante está ansioso por cumprir a tarefa macabra que lhe foi incumbida e voltar rapidamente para seu planeta utópico, onde todos são oniscientes e imortais. Ele se sente enjoado pela aparência dos humanos, pelo que eles comem, por sua capacidade de matar e guerrear, e se encontra igualmente perplexo diante dos conceitos de amor e família. Mas, à medida que o tempo passa, ele começa a perceber que pode haver mais coisas nessa espécie do que havia pensado. Disfarçado de Andrew, ele bebe vinho, lê poesia, desenvolve o ouvido para o som do rock e o paladar para certo tipo de alimento. Devagar, inesperadamente, ele cria laços com a família de Andrew. Começa a ver esperança e beleza na imperfeição humana, e então questiona a missão que o levou à Terra." 
  • O que está achando até agora?
          Estou gostando bastante, principalmente por ser uma temática bem legal, explorada de uma forma bem diferente do que estou acostumada. 
  • O que está achando do personagem principal?
          Atrapalhado, engraçado e muito inteligente! A história é narrada pelo ponto de vista do principal, que é o extraterrestre no corpo do professor Andrew. Desta forma, ele narra os acontecimentos para os seres do planeta dele e explica tudo o que aconteceu na missão. Estou ficando bem curiosa para saber o desenrolar dessas "aventuras" que ele está passando.
  • Melhor quote até agora:
"Um número primo é forte. Ele não depende de outros. É puro e completo e nunca enfraquece. Você precisa ser como um número primo. Não deve enfraquecer, precisa distanciar-se, e não deve mudar depois de interagir. Você deve ser indestrutível."
  • Vai continuar lendo?
          Sem dúvida! Amei o 'universo' criado por Matt Haig. O livro apresenta teorias matemáticas nunca provadas e ele cria uma razão para isso. 
  • Última frase da página 100:
"–Esse é um dos motivos que me trouxeram aqui."

          Por hoje é só, espero que tenham gostado!


2 comentários

  1. Oi
    que bom que está gostando d leitura, esses dias li uma resenha mega positiva do livro, parece ser bom.

    momentocrivelli.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Oie tudo bem?
    Esse livro já me conquistou pela capa! Já entrou pra listinha de desejados.
    Ainda não conhecia a Editora e o autor, mas com certeza irei procurar mais sobre os dois.
    Sinto que irei gostar bastante da leitura, pois em algumas partes ele me lembrou o livro MeTRÔ do J. Rubberman, que também são "seres de outro planeta" e pelo jeito a historia tem um ritmo bem envolvente.
    Vou ficar aguardando sua resenha :)

    Beijos :*
    Jess*
    Love Book S2

    ResponderExcluir

MY LITERARY PARADISE | TODOS OS DIREITOS RESERVADOS 2015 - 2016 ©
TODAS AS HISTÓRIAS SÃO REAIS
DESIGN E DESENVOLVIMENTO: SANYT DESIGN