31 de março de 2016

#19 Resenha: O Mágico de Oz


        Olá leitores! Hoje resolvi trazer para vocês minha terceira leitura do mês de janeiro: um clássico muito fofo que conquistou meu coração. Vamos conferir um pouquinho dessa história e minhas impressões sobre ela?


"Após a passagem de um ciclone, Dorothy e seu cachorrinho Totó vão parar na estranha Terra de Oz. Ao lado dos novos amigos – o Espantalho, o Lenhador de Lata e o Leão Covarde –, encaram perigos e aventuras, desafios e seus próprios medos, numa longa viagem de volta, e de autodescoberta."

          O livro começa apresentando a vida simples de Dorothy no meio das grandes pradarias do Kansas, com seus dois tios. Moravam em uma casa com apenas um cômodo e um pequeno abrigo para caso ocorresse algum ciclone.
          Certo dia, quando uma tempestade estava por vir, Dorothy não conseguiu chegar ao abrigo a tempo e algo surpreendente aconteceu: a casa começou a girar e girar, até que a menina percebeu que estava viajando em um ciclone!
          Depois de horas de viagem a casa aterrizou em um campo magnífico, com árvores carregadas de frutos suculentos. Assim que Dorothy acabou de deslumbrar a paisagem, três adultos baixinhos vieram em sua direção agradecê-la pelo assassinato de uma bruxa que os escravizava.
          Aparentemente, a casa de Dorothy esmagou a bruxa Má do Leste e em recompensa a menina ganhou os sapatos de prata com poderes mágicos que a bruxa tinha, apesar de ninguém saber para que eles serviam.



        Depois disso Dorothy descobre que para voltar para casa precisa encontrar o Mágico de Oz, na Cidade das Esmeraldas. No caminho vai fazendo amigos que também querem algo que o Mágico pode proporcionar – O Espantalho queria um cérebro, o Lenhador de Lata queria um coração e o Leão queria a coragem. 
          Com esse grupo improvável de amigos, eles partem em uma aventura cheia de descobertas, perigos e emoções, onde cada um descobre o seu verdadeiro valor.



"E eu vou ficar com o coração – respondeu o Lenhador de Lata. – Porque um cérebro não faz ninguém feliz, e a felicidade é a melhor coisa do mundo."

          Esse é o típico livro que você precisa ler em todas as fases da sua vida. A leitura é rápida e fluída, divertida e impactante. Talvez eu seja suspeita para falar desse livro, por ter uma queda pelos clássicos. Mas garanto a você: este livro vai te surpreender.
          Por quê? Apesar de ser um livro infantil, ele te faz refletir sobre seus valores e sobre quem você realmente é. Mostra que nem tudo que as pessoas dizem ou acreditam é verdade. As vezes, pode ser um simples truque.

O Mágico de Oz || Autor: L. Frank Baum || Páginas: 223 ||
 ISBN: 9788537809662 || Editora Zahar
Nota:


7 comentários

  1. Ola Sofia, lembro de ter lido O magico de Oz na escola mas para ser sincera não lembro quase nada da história, este ano pretendo lê-lo, essa edição da zahar é linda.
    Amei a resenha parabéns.

    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fico feliz que tenha gostado! Também amei essa edição, as ilustrações são lindas :)
      Beijos

      Excluir
  2. Estava doida por essa resenha! Demorou para postar hein.
    Adorei sua descrição e vou comprar o mais rapido possivel

    ResponderExcluir
  3. Eu sou louca pra ler, preciso comprar o livro. Acredita que ainda não vi o filmes?
    beijo

    ResponderExcluir

MY LITERARY PARADISE | TODOS OS DIREITOS RESERVADOS 2015 - 2016 ©
TODAS AS HISTÓRIAS SÃO REAIS
DESIGN E DESENVOLVIMENTO: SANYT DESIGN