21 de março de 2016

#18 Resenha: Cidade dos Ossos - Especial TMI



          Olá leitores! Eu estava olhando os livros que resenhei aqui no blog e uma coisa me incomodou. Tenho apenas um livro resenhado da minha série favorita! Sendo assim, vou fazer um especial com resenha de todos os livros, preparando para o lançamento de Dama da Meia-Noite. Não garanto que as resenhas serão seguidas uma das outras, pois tenho livros de parcerias como prioridade. Bem, espero que gostem!


          A primeira vez das muitas que li Cidade dos Ossos foi em 2011 e desde então é uma das minhas séries favoritas, empatada apenas com Jack Farrell. Sem mais delongas, eu não poderia deixar de homenagear a maravilhosa autora, Cassandra Clare, e a sua incrível imaginação.
"Clary Fray, 15 anos, decide passar a noite em uma boate da moda em Nova York, e o maior de seus problemas provavelmente seria lidar com o truculento segurança da porta, certo? Errado. Clary testemunha um crime, e não um crime qualquer: um assassinato cometido por três adolescentes cobertos por enigmáticas tatuagens brandindo armas esquisitas. Para completar, o corpo da vítima desaparece no ar. Clary quer ligar para a polícia; quer gritar; quer chamar seu amigo, Simon, que ficou na boate enquanto ela teve a infeliz ideia de perseguir o menino bonitininho de cabelo azul.... Mas como explicar a eles que ninguém mais na rua enxerga os assassinos, apenas ela? Como provar que houve um crime se não há rastro algum de sangue do garoto morto – aliás, era mesmo um menino? Mas ela nem tem tempo de tomar uma decisão; logo os assassinos se apresentam para a estranha mundana que não deveria vê-los, mas vê. Jace, Alec e Isabelle são Caçadores de Sombras, guerreiros cuja missão é proteger o mundo que conhecemos de demônios e outras criaturas. Vampiros que saem da linha, lobisomens descontrolados, monstros cheios de veneno? É por aí mesmo. E depois desse primeiro contato com o Mundo das Sombras, e com Jace – um Caçador que tem a aparência de um anjo, mas a língua tão afiada quanto Lúcifer –, a vida de Clary nunca mais será a mesma."

          Bem, o livro começa na boate Pandemônio, com o segurança tentando barrar um garoto, de cabelo azul, que estava com uma arma de brinquedo. Apesar disso, ele consegue entrar já causando boas impressões. Clary resolve segui-lo, mas o vê entrando em um tipo de depósito na mesma hora em que vê um loiro com uma faca, indo na mesma direção.
          Para complicar toda a situação, mais duas pessoas armadas chegam e conseguem matar o garoto de cabelo azul. Vocês acham que para por aí? Pois é, o corpo se desintegra e desaparece no ar. Claro que ela tentou explicar isso para a polícia, o que não deu muito certo.
          De repente a vida de Clary fica completamente desnorteada: sua mãe, que tentou convencê-la de passarem o verão em outro lugar, desapareceu sem mais nem menos; uma das pessoas em que ela mais confiava no mundo a traiu e como se não bastasse, o assassino loiro começou a segui-la e a levou para uma igreja abandonada.
          Aparentemente tinha veneno de demônio em seu organismo e Jace fez uma iratze, um símbolo de cura utilizado por Caçadores de Sombras, o que até então não existia para ela.
          Até que Clary se vê no meio de uma guerra a qual não somente a vida de sua mãe está em risco, mas a vida de todos, tendo que confiar nos 'assassinos' da boate – Izzy, uma caçadora excepcional; Alec, sério e com repugnância a Clary; e Jace, exibido, irônico e com amor próprio de sobra.
          Em uma corrida frenética em busca de um cálice – um dos três instrumentos mortais dos Caçadores de Sombras, capaz de transformar a natureza deles –, a nova equipe precisa impedir que o Valentim, um Caçador que até então achavam estar morto, coloque seu plano em prática, caso contrário... Tudo estará perdido.


 "Infelizmente, Dama dos Refugiados, meu único e verdadeiro amor permanece sendo eu mesmo."



"Caçadores de sombras: mais bonitos de preto do que as viúvas de nossos inimigos desde 1234."



"–Sabe, - disse Clary -, a maioria dos psicólogos concorda que hostilidade é, na verdade, atração sexual mascarada.
–Ah -Jace disse alegremente -, isso pode explicar o motivo de tantas pessoas que encontro parecerem desgostar de mim."


"O menino nunca mais chorou, e nunca se esqueceu do que aprendeu: que amar é destruir, e que ser amado é ser destruído."


          Bem escrito, com capas sensacionais, uma história maravilhosa e cativante. No momento em que você começa a ler Cidade dos Ossos, sua cabeça é transportada para um mundo incrível, onde todas as histórias são reais.
          A autora, além de apresentar os Caçadores de sombra: seres metade anjo, metade humano; também traz os demônios, vampiros, lobisomens, fadas e feiticeiros de uma forma harmoniosa que nos faz gostar mais ainda da história. E claro, não podia faltar um toque especial de romance.
          Cada personagem desse livro –Magnus, Alec, Jace, Simon, Izzy, Clary – tem, com toda certeza, um lugar reservado no meu coração literário. Eu recomendo essa série com todas as minhas forças, e garanto que não irão se arrepender.

Cidade dos Ossos || Autora: Cassandra Clare || Páginas: 459 || ISBN: 9788501087140 || Editora: Galera Record
Nota:

7 comentários

  1. Também sou apaixonada por essa série e não vejo a hora de lançarem os próximos <3

    Blog da Gih

    ResponderExcluir
  2. Tenho o livro desde 2014 e ainda não li. Sempre passei outros na frente e agora que a série começou resolvi conhecer a história através dela. No inicio não gostei muito, mas agora estou gostando. Estou online na série e pretendo ler o livro quando ela terminar. Sua resenha foi ótima, só confirmou minhas suspeitas de que os livros são realmente bons!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não consegui acompanhar a série, mas vou tentar dar uma chance a ela, por ter ouvido muitas recomendações positivas. Mas garanto que não irá se decepcionar na leitura! Fico muito feliz que tenha gostado da resenha :)
      Beijos :*

      Excluir
  3. Oi Sofia, tudo bom?

    Fiquei apaixonada pelo livro com a sua descrição! Vou comprá-lo o mais rápido que puder *0*
    Beijos, Kat.

    ResponderExcluir
  4. Adorei sua resenha, eu não conhecia livro mas vou procurar e comprar .. Seu site é perfeito, eu amo ler <3 bjoos

    ResponderExcluir
  5. Sou apaixonada pelo Jace! Ainda não li os livros, mas estou acompanhando a série e estou amando <3

    ResponderExcluir

MY LITERARY PARADISE | TODOS OS DIREITOS RESERVADOS 2015 - 2016 ©
TODAS AS HISTÓRIAS SÃO REAIS
DESIGN E DESENVOLVIMENTO: SANYT DESIGN