9 de janeiro de 2016

#6 Li até a página 100 e... Tubarão

         Olá leitores!

         Para que não sabe, eu sempre admirei muito a editora Darkside. As edições sempre impecáveis e maravilhosas. Fora o detalhe que eu tenho uma queda por livros de capa dura. Mesmo assim, nunca comprei nenhum livro da editora. Falta de tempo, excesso de livros não lidos talvez. Mas de Natal tive a grande surpresa com um presente lindo e maravilhoso do meu cunhado. Apresento a vocês, minhas primeiras impressões do livro Tubarão! 
         OBS: Minha intenção era publicar isto dois dias atrás, mas aparentemente meu computador não salvou a publicação. Então, tive que rescrevê-la. Espero não ter deixado nenhum detalhe de lado.


          
  • Primeira frase da página 100:
         "Brody olhou o relógio."
  • Do que se trata o livro?
         O livro fala sobre uma cidade litorânea a qual a economia é movida pelo turismo nas praias. Porém, certo dia um ataque de tubarão é registrado e o chefe de polícia se vê obrigado a fechar as praias. Mas como o dinheiro de muita gente está em jogo, todos tentam arrumar um jeito de esconder os acontecimentos recentes dos jornais. O que no final, acaba não sendo uma boa ideia.
  • O que está achando até agora?
         Estou amando! A cada momento o livro me instiga mais, não só pelos ataques do tubarão, mas por tudo que está por trás dos personagens da cidade. O Prefeito, que aparentemente se envolveu com a máfia. O chefe de polícia, Brody, que parece não estar se dando muito bem com a esposa. O jornalista local, que com uma notícia pode deixar todos da cidade a beira da falência. Estou com muitas expectativas para este livro, e espero não me decepcionar!
  • O que está achando do personagem principal?
         Sinceramente, não sei dizer. O personagem principal é, pelo menos eu acho, o chefe de polícia da cidade. Gostei de algumas características da personalidade dele, como por exemplo, ele sempre se esforça ao máximo para fazer o que é certo. Mas apesar disso, acho que o autor não foca em "personagens principais" e sim na trama como um todo. Por isso não tenho muito a dizer sobre ele.
  • Melhor quote até agora:


  • Vai continuar lendo?
         Com certeza! Embora meu ritmo de leitura esteja um pouco atrasado, acredito que eu termine ele hoje.
  • Última frase da página 100:
         "Procurou na geladeira ingredientes para preparar um sanduíche."
         
         Por hoje é só isso, espero que tenham gostado!



12 comentários

  1. Um dos meus sonhos literários é ter muitos livros da Darkside ❤ esse está na lista.

    ResponderExcluir
  2. Acredita que eu morro de medo de tubarões? Sério, é uma fobia enorme. Mas mesmo assim sou louca pra ler esse livro!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Serio? Sou apaixonada por eles! Talvez por que amo os animais em geral hahah caso leia, garanto que não irá se decepcionar :D

      Excluir
  3. Ooooi! Eu conheci recentemente (há alguns meses atrás) a Darkside, mas eu gostei de como eles estão investindo em livros que a maioria das editoras não publicam ou fazem uma nova edição.
    Eu gosto também porque, dos livros que eu já vi da editora, tem capa dura! Então você não é a única a ter queda por capa dura <3
    Este livro (já vi falar antes) parece ser massa, apesar de que eu não curto muito o filme Kkkkkkk Eu fico imaginando algum ataque quando vou à praia :P
    Parabéns pelo post, goste bastante! Beeeijos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ooi! Eu amei o livro, e achei que não deu tanto medo assim. É bem diferente do filme, pois também foca nas questões sociais que os ataques causam. Acho que você deveria tentar dar uma chance ao livro :D
      Beijos :*

      Excluir
  4. Darkside sempre caprichando nas edições. :)

    ResponderExcluir
  5. Darkside é vida, sou apaixonada desde a trilogia de Star Wars que eles fizeram, são lindos demais, eu também adoro livros de capa dura!
    Bjs

    ResponderExcluir
  6. Essa capa é linda demais né? Ganhei esse de presente, mas ainda não li. Amei o filme de paixão, então imagino que com o livro não seja diferente. Fico feliz em saber que você tem gostado dele. Dá mais vontade de ler.
    Beijos.

    ourbravenewblog.weebly.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O livro é perfeito! Mas não espere nada parecido com o filme, até na introdução do autor ele diz que não tem comparação.
      Espero que aproveite a leitura, beijos :*

      Excluir

MY LITERARY PARADISE | TODOS OS DIREITOS RESERVADOS 2015 - 2016 ©
TODAS AS HISTÓRIAS SÃO REAIS
DESIGN E DESENVOLVIMENTO: SANYT DESIGN