23 de dezembro de 2015

Entrevista com Jean Angelles

        Olá leitores!


        Hoje vim trazer para vocês, uma entrevista com o autor de uma das minhas sagas favoritas. Jack Farrell foi o primeiro livro juvenil que eu li, quando tinha cerca de sete anos, por isso sempre teve um lugar especial no meu coração literário. Então, vamos conhecer um pouquinho sobre o autor? Com vocês, Jean Angelles!


      "Jean Angelles considera-se um cidadão do mundo. Seu espírito irrequieto e aventureiro o levou a conhecer diversos países nos cinco continentes. Define-se como um seixo que rola de um lado para o outro afim de não juntar musgo. No ano de 1998 teve o encontro que mudou sua vida - numa pequena cidadezinha do interior da Espanha conheceu Benitez, enigmático personagem que o iniciou na Ordo Templis, uma fraternidade à moda medieval que não possui graus, ritos, insígnias ou passes. Seus cavaleiros conhecem-se sem saber uns aos outros e comunicam-se sem o que propriamente se chama linguagem. No ano de 2000, Jean Angelles, pelo período de quase um ano, realizou uma série de viagens através da Espanha, Marrocos e Índia empreendendo uma busca espiritual ao seu Anjo Guardião narrada no livro “Um Bater de Asas”. Escreveu, também, as aventuras infantis e juvenis Jack Farrell & a Ordem do Templo, Jack Farrell & Os Feitores de Gênios e Jack Farrell & A Serpente Emplumada, três primeiros livros de uma saga de sete volumes."

  • Quantas obras já escreveu e publicou? 
        São oito livros, sendo um romance adulto, quatro infantis e três juvenis. São eles:

        Romance adulto:
        -Um Bater de Asas

        Infantis:
        -Era Uma Vez na Amazônia;
        -Era Uma Vez na África;
        -Portugal-Brasil, A Aventura do Descobrimento (em parceria com Pedro Silva, escritor de Portugal);
        -Bullying Não! A História de Carlinhos;

        Juvenis:
        -Jack Farrell e A Ordem do Templo;
        -Jack Farrell e Os Feitores de Gênios;
        -Jack Farrell e A Serpente Emplumada.

  • De onde tira a inspiração para escrever?
        São várias fontes, na verdade. Da minha vivência, de minhas experiências e estudos. Além disso, leio bastante, assisto filmes e séries, ouço músicas legais e, não pode faltar, busco inspiração em uma enorme garrafa de café!

  • Quanto tempo, em média, demora para escrever um livro?
        Não existe um tempo determinado. Depende muito da temática e até do público ao qual o livro é destinado. Exemplificando: o livro infantil “Era uma Vez na Amazônia”, escrevi em uma semana. Já os livros da série Jack Farrell levam aproximadamente um ano para o término.

  • Para criar os personagens de seus livros, você se inspirou em pessoas reais? 
        Os livros “Jack Farrell” mesclam personalidades históricas com fictícias. Naturalmente, cada personagem fictício sempre tem um pouquinho de alguém. Até mesmo eu estou por lá!

  • Para você, escrever é uma profissão ou um hobby? 
        Não me considero um escritor. Às vezes, estou escritor. Sendo assim, creio que poderia chamar de hobby, embora, na maioria das vezes, tenha que encarar como profissão já que tenho que lidar com contratos, prazos de entrega, etc.

  • De todas suas obras, qual foi a mais importante para você? Por quê? 
        São duas obras: o livro “Um Bater de Asas”, uma espécie de catarse, que me libertou de uma série de “demônios” e “Jack Farrell e A Ordem do Templo”, o livro que me tornou relativamente conhecido e abriu as portas para a publicação dos seguintes.

  • Jean Angelles é seu nome real ou um pseudônimo? 
        Hmmm, se fosse para utilizar um pseudônimo, creio que escolheria Eyjafjallajökull (adoro a sonoridade dessa palavra!). Ou, quem sabe, “Nacional Kid”, um jurássico herói japonês que eu gostava muito quando era guri!

  • De todos os lugares que já visitou, qual foi o que mais te marcou?
        Uai, essa é difícil! São tantos... bem, são dois: A catedral de Chartres, na França e a abadia de Montserrat, na Espanha, onde tudo realmente começou.

         Sobre Jack Farrell:



  • Recentemente, você publicou o nome dos próximos livros da saga. Tem alguma informação que pode nos revelar sobre eles? (Data de lançamento, sinopse, capa...)
        Tenho as sinopses. Na verdade, são mais um guia geral da linha mestra de cada livro. Além disso, a única definição que tenho é o ilustrador do sexto livro, “Jack Farrell e Os Portões de Valhalla”: Gleydson Caetano, que ameaçou cortar minha garganta caso não seja ele o escolhido!

  • Jack Farrell ficou por um tempo sem atualizações, digamos assim. Por que ficou tanto tempo sem informações das continuações? 
        Exatamente porque não havia nada a dizer. Tão logo as novidades surjam, as atualizações virão a reboque. 

  • E por fim, a pergunta que não quer calar: O que você já tem pronto dos próximos livros? 
        De pronto mesmo, somente o quarto livro, “Jack Farrell e O Tesouro de Gilgamesh”. Quanto aos próximos livros, as informações todas estão no HD de minha cabeça. Justamente por isso, fãs da saga, cuidem bem de mim! Grande abraço a todos e saudações do Templo!


~~~ † ~~~

        E então, o que acharam? Espero que tenham gostado, pois em breve teremos resenha do primeiro livro da saga Jack Farrell.






5 comentários

  1. Nao conhecia este autos. Bom conhecer gente nova.
    Tem um super sorteio rolando no blog e vc não pode ficar de fora.
    Várias makes, paleta de sombra, paleta de corretivo, rímel, bb cream e muito mais...
    Venha conferir.
    http://estiloquemtem.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Gostei da entrevista, mas me falta o dinheiro. Vai pra lista em 2016, para futuras adquisições.

    ResponderExcluir
  3. Eu adoro entrevista com autores, poder conhece-los melhor e muito legal.

    ResponderExcluir
  4. Guria, gosto muito dessa saga, ela me acompanhou durante boa parte da minha juventude. Muito bom saber que o quarto já esta pronto, tem um século desde o ultimo. QUE puta oportunidade de entrevista-lo. Mandou bem guria
    Parabens pelo blog!

    ResponderExcluir
  5. Nossa, Jack Farrell eu li 'A Serpente Emplumada' quando eu estava no ensino médio, e eu lembro que eu AMEI esse livro, sem falar que as ilustrações deles são lindas. Infelizmente eu nunca mais consegui achar os outros livros da série para ler, o que é uma pena por que eu realmente tenho interesse em continuar por que amei a escrita dele e os personagens criados.
    xoxo

    ResponderExcluir

MY LITERARY PARADISE | TODOS OS DIREITOS RESERVADOS 2015 - 2016 ©
TODAS AS HISTÓRIAS SÃO REAIS
DESIGN E DESENVOLVIMENTO: SANYT DESIGN