21 de dezembro de 2015

#4 Li até a página 100 e... Endgame

              Olá leitores!
              
              Desculpem a demora para postar (estou quatro dias atrasada), mas como estou de mudança, fiquei sem internet. Enfim, chega de enrolação.
              Eu estou participando de uma maratona, cujo desafio era ler três livros em uma semana, resolvi postar essa TAG sobre meu segundo livro da semana - Endgame. 
              Obs: Primeiro livro - Não Se Apega, Não. 
              Segundo livro - Endgame
              Terceiro livro - Só Mais Um Espetáculo
              Então, vamos lá!



          Primeira frase da página 100:


              "Vocês são os doze."
             

             Sinopse: 


              A história começa há doze mil anos, quando seres poderosos desceram do céu entre fumaça e fogo e criaram a humanidade, deixando-nos regras segundo as quais viver. Precisavam de ouro, e, para extraí-lo, instalaram aqui as doze linhagens que deram origem às nossas antigas civilizações. Quando conseguiram o que queriam, foram embora. Mas avisaram que um dia retornariam e que, quando isso acontecesse, seria para o Jogo. O Jogo que determinaria nosso futuro. Os Jogadores terão que achar três chaves, que estão espalhadas pelo planeta. Quem achá-las primeiro ganha.
              Terra. Agora. Hoje. Amanhã. O Endgame é real e vai começar. O futuro ainda não está escrito. O que tiver que ser será. Doze jogadores. Jovens, mas pertencentes a linhagens ancestrais. Das quais descende toda a humanidade. Linhagens escolhidas milênios atrás. E que vêm se preparando desde então. Eles não têm poderes sobrenaturais. Não podem voar, não transforma chumbo em ouro nem curam a si mesmos. Quando a morte chega, eles morrem. Eles e todos nós. São os herdeiros da Terra, e cabe a eles resolver o Grande Mistério da Salvação. Um deles precisará conseguir fazer isso, ou todos estaremos perdidos.
              

             O que está achando até agora?


              Incrível. Maravilhoso. Provavelmente vai me causar uma desnutrição porque não consigo parar de ler. Insônia? Com certeza. Deu pra explicar mais ou menos né? Me apaixonei pelo livro. No início estranhei um pouco, por ter vários personagens e os capítulos serem alternados para explicar a vida de cada um. Mas isso não fez o livro ficar confuso, na verdade, deixou mais interessante! Confesso que achei que parecia uma versão alternativa de Jogos Vorazes, mas no fim, não tem muito a ver.
            

             O que está achando do personagem principal? 


              Bem, tecnicamente falando, não existe personagem principal. São 12 jogadores, e claro que tem aqueles que aparecem mais, mas não consegui achar um personagem específico. Gostei bastante de uma jogadora em especial, e confesso que estou torcendo pra ela. Os outros em geral também são muito intrigantes, mas me identifiquei mais pela Sarah Alopay.
             

             Melhor quote até agora:

              "Tudo está aqui. Cada palavra, nome, número, lugar, distância, cor e tempo. Cada letra, símbolo e glifo em cada página, em cada chip, em cada fibra. Cada proteína, molécula, átomo, elétron, quark. Tudo, sempre. Cada respiração. Cada vida. Cada morte. É o que se diz e o que tem sido dito e o que será dito de novo. Tudo está aqui." 

             Vai continuar lendo?

              Se eu vou continuar lendo? Com certeza! A leitura me prendeu tanto que eu só percebi que tinha que parar de ler pra escrever esse post na página 160! (Foi mal gente, sei que deveria ter sido na página 100, mas o livro é tão intrigante que não consegui parar de ler!)
               

             Última frase da página: 

              "No mais, não há regras."

              Então, o que acharam? Já leram? Digam-me nos comentários!




5 comentários

  1. Gosto de livros assim, que nos fazem não querer mais parar de ler e quando vemos já estamos acabando.
    Adorei o post e Endgame já está na minha lista de livros para ler em 2016 haha.
    Beijoos!!
    http://www.nevandonalua.com.br

    ResponderExcluir
  2. Parece ser bem bom meso.
    Tem SORTEIO no blog e post novo tb.
    Te espero lá.
    Blog Estilo.Quem tem?
    Quer ter mais acessos ao seu blog? Acesse HitLeap - #

    ResponderExcluir
  3. Aiiii, menina, me deixasse animada demais com ele! hahaha comprei faz um tempo e ainda não li, agora to pensando em deixa-lo pra próximo da lista de tão bem que você falou hahaha
    Beijos
    www.vidaemmarte.com.br

    ResponderExcluir

MY LITERARY PARADISE | TODOS OS DIREITOS RESERVADOS 2015 - 2016 ©
TODAS AS HISTÓRIAS SÃO REAIS
DESIGN E DESENVOLVIMENTO: SANYT DESIGN