5 de fevereiro de 2015

#7 Resenha: A Seleção

Olá leitores!

Hoje preparei a resenha do quarto livro do mês de dezembro: A Seleção.

Comprei este livro porque só ouvia coisas maravilhosas sobre ele, então acabei ficando muito curiosa. Mesmo assim, temia que fosse um livro muito clichê e previsível. 



A capa também me influenciou na compra. Não sei se foi o azul que me chamou atenção ou o a arte em si, mas achei muito bonita.

“Espero que encontre uma pessoa sem a qual não possa viver. E desejo que nunca precise saber como é tentar viver sem ela.


            A Seleção está em um contexto histórico diferente, onde uma terceira Guerra Mundial transformou os Estados Unidos em Estado Americano da China e acabou dividindo a sociedade em castas. A primeira casta é a nobreza, o Rei e sua família, e a casta mais pobre é a oitava.

            America é uma garota Cinco que foi pressionada por sua família a assinar uma ficha para a Seleção, onde o príncipe terá a chance de escolher uma das selecionadas para ser sua noiva.

            Essa era uma chance que toda garota gostaria. Pelo menos, quase. Ir para o castelo com a oportunidade de mudar a sua vida e a vida de sua família, não estava nos planos de America, que está perdidamente apaixonada por Aspen, o rapaz de casta Seis.

            Entretanto, com a certeza de que não iria entrar, America assina a ficha para acalmar os pais e é surpreendida com a resposta que com certeza mudará sua vida.


“O amor verdadeiro é sempre o mais inconveniente.


            Não tem como dizer em outras palavras: Eu amei o livro! Fiquei tão surpresa e emocionada que comprei a continuação antes mesmo de acabá-lo. Foi um dos melhores livros de dezembro e com certeza esta saga vai ficar no meu coração literário!

            Já leram o livro? Querem ler? Conte-me nos comentários!


            Em breve sairá resenha de A Elite! Não percam.



22 comentários

  1. Oi!
    Eu já ouvi muito falar dessa trilogia, mas fora toda essa divulgação, não é muito meu estilo e eu não tenho ânimo para começar a ler, mesmo que me sinta curiosa, já que todo mundo fala do livro.

    Leitores Forever

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá!
      Também não estava muito animada, mas me surpreendi!
      Beijos

      Excluir
  2. Oie!
    Esse livro tá na minha wishlist desde que lançou. Assim como você, eu fui inicialmente atraída por essa capa linda cheia de azul. Aí depois fui saber sobre a história, li resenhas, e fiquei mais interessada ainda!
    Eu espero poder ler logo pra tirar minhas conclusões, mas eu acredito que seja aquele livro que eu vou ficar lendo até madrugar e cair no sono huhauhuaa
    Parabéns pela resenha!
    Beijos, Amanda.
    Expresso de Nárnia

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá!
      Obrigada! Fico feliz que queira ler o livro, eu tive esse problema de não conseguir dormir até ler hahah!
      Beijos

      Excluir
  3. Eu adoro esse livro! Acho incrível e principalmente por que aborda o tema politica, a opressão de uma forma gostosa de ler!A autora conseguiu por tudo de uma maneira muito legal!
    Adorei
    beijos
    http://cheireiumlivro.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá!
      Também amo esse livro :D Kiera Kass me surpreendeu!
      Beijos

      Excluir
  4. Eu li os dois livros da série e já comecei a ler "A Escolha", terceiro livro da série. Cara... não vou mentir, o livro é bom, mas possui seus pontos negativos. "A Elite" foi o mais chato de todos. A America está um porre!

    Creio que se a autora tivesse focado mais no aspecto político-social a obra seria muito, muito, muito melhor.

    Mas apesar de tudo isso, gostei da forma como a autora fez com que não consigamos desgrudar do livro.

    Beijos,
    Karina do blog Eu e Minha Cultura.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá!
      Eu gostei da história, mas ficava confusa com a America. Acho que o ponto da autora foi focar mesmo no romance, e eu gostei disso.
      Beijos

      Excluir
  5. Minha amiga fala bem da trilogia, mas eu tenho uma aversão pela America que não me deixa iniciar a leitura. Um dia eu deixo pra lá e compro pra ler.
    www.belapsicose.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá!
      Por que tem aversão a America? Gosto bastante dela! Espero que leia o livro :D
      Beijos

      Excluir
  6. Oii, tudo bem?
    Gosto muito de distopias, mas ainda não tive coragem de ler A Seleção...
    Quem sabe um dia?
    Bjs

    http://a-libri.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá!
      Espero que tenha a chance de ler esse livro:D
      Beijos

      Excluir
  7. Até gostei da história, apesar de ter achado desnecessário focarem tanto no triângulo amoroso. Quero dizer, tava rolando uma guerra ali no meio da história, e a autora só falava do triangulo amoroso. Isso me cansou.
    Não diria que foi um dos piores nem melhores livros que já li, mas fiquei indiferente. Recomendo a leitura, porém, nunca garantiria que é boa rsrs
    Parabéns pela resenha

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá!
      Eu adorei a leitura. Achei que quando ela focou no triangulo amoroso me deixou um pouco impaciente, mas não me fez odiar a leitura hahah
      Beijos

      Excluir
  8. Oie, Sofia!
    Amo demais A Seleção e A Elite. Mas A Escolha me decepcionou de uma forma que eu não releria a trilogia, sabe? Fiquei realmente frustrada e com vontade de trocar uma conversa com a Kiera para perguntar qual o problema dela. Serio... Criei tantas expectativas e elas foram detonadas )= Se você ainda não tiver lido, espero que não se decepcione também.
    Com carinho,
    Celly.

    http://melivrandoblog.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
    2. Oi!
      Eu amei A Escolha, só achei que uma coisa foi desnecessária. Mas o final realmente me surpreendeu positivamente! Não gostei muito de Contos Da Seleção, achei o livro repetitivo =\
      Beijoos!

      Excluir
  9. Eeeee, quero dicas de livros para gravidinhas!!!!
    Bj
    www.blogtodavaidosa.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá!
      Não conheço muitos livros para grávidas, mas tem alguns que mães podem gostar: Um porto seguro, um pouco trágico, mas mostra como o amor pode guiar os filhos. Uma Prova de Amor: Ainda não li, mas trata sobre conflitos e amores com os filhos.
      Espero que goste!
      Beijos

      Excluir
  10. aaaaaaaaah estou lendo e AMANDO! Adorei a resenha, bjs.

    http://maredelivros.com

    ResponderExcluir
  11. Acho a história meio clichê, e algumas amigas minhas leram e não gostaram. Mas sua resenha me fez ficar curiosa, e acho que vou dar uma chance para o livro.

    ResponderExcluir

MY LITERARY PARADISE | TODOS OS DIREITOS RESERVADOS 2015 - 2016 ©
TODAS AS HISTÓRIAS SÃO REAIS
DESIGN E DESENVOLVIMENTO: SANYT DESIGN