22 de janeiro de 2015

#3 Resenha: Prova de Fogo - Maze Runner

Olá leitores!
Como eu estou atrasada com as resenhas, resolvi começar fazendo de todos os livros que estou lendo para o Desafio dos 100, começando com os lidos em Dezembro.



 Até agora, li dezenove livros e só fiz resenha de dois, então hoje trouxe para vocês a resenha do primeiro livro que li para o desafio: Prova de Fogo. Já falei um pouco da saga Maze Runner em uma TAG, e como disse lá, a história em si é bem triste.


Particularmente, eu achei a capa muito bonita e misteriosa. As cores dela em si me chamam a atenção, e acho que é a mais bonita da saga.

Em Prova de Fogo, Thomas e os clareanos imaginaram estar a salvo do CRUEL e todos os experimentos depois de um incrível resgate. Mas, na verdade tudo não se passava de outro teste em que foram colocados. Atordoados, perceberam que os verdugos e o labirinto pareciam um paraíso comparado ao que estava por vir.

No inicio, não sabia o que esperar desse livro, a sinopse parecia um tanto intimidadora e confesso que fiquei com medo pelos personagens. Mas eu imaginava que daria pelo menos para entender os mistérios que estão por trás do CRUEL. O que não aconteceu e me deixou meio desapontada.

O livro também acabou trazendo varias incertezas. Em quem confiar? Quem está realmente ajudando? O que está por trás dos testes? Confesso que mesmo depois de ler lido a trilogia, não sei bem o que responder para isso.

Em geral, gostei do livro mesmo me deixando muito tensa na maior parte do tempo. Acontece que o final me deixou um pouco revoltada e eu não consegui parar de pensar em Thomas e o que aconteceria com ele em seguida. Acho que por isso, minha nota para o livro é 7.

De uma maneira que não entendo bem, eu amo e odeio a saga ao mesmo tempo. A história é tão excelente quanto a narrativa, e os personagens são cativantes. Mas me sinto mal por imaginar um mundo como aquele. Em que as pessoas poderiam até aprender a viver com as explosões solares, mas foi impossível por causa de uma arma biológica acidentalmente acionada. Então a culpa de todo o sofrimento, é dos humanos que criaram a doença. E toda a nação foi castigada por causa disso.


E você? Já leu Maze Runner? Não deixe de contar nos comentários!
Então por hoje é isso, mas lembre-se: Cruel é bom.





16 comentários

  1. A prova de fogo é uma das minhas próximas leituras, eu achei bem legal isso de deixar a teoria mais pro final, fugindo do comum das distopias que começam explicando tudo, acho que da todo um suspense. Estou mega curiosa pra saber como vai ser esse teste!!
    Beijos,
    Bia
    http://www.vivendonoinfinito.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Espero que goste do livro! Eu gosto quando dá um suspense, mas sou muito curiosa e acabo ficando apreensiva.
      Beijoos!

      Excluir
  2. Oie, Sofia!

    Nunca vi o filme nem li o livro, mas curto uma página de Maze Runner só pelas piadas (que poucas vezes entendo). Através dos posts de lá já me afeiçoei aos personagens <3 E eu entendo seu sentimento de amor/ódio. É a mesma coisa que senti com a Panem e os distritos de Jogos Vorazes. Como você disse, cruel é bom ):
    Com carinho,
    Celly.

    http://melivrandoblog.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gosta dos personagens! O próximo passo é ler o livro :D
      Beijoos

      Excluir
  3. Olá!
    Eu só assisti ao filme de Maze Runner, e dei o livro de presente a um amigo meu, pois ele pediu esse. Particularmente, não tenho muito interesse em ler os livros da trilogia e, como você mesma não sabe se realmente gostou ou não, isso me desanima ainda mais.

    Leitores Forever

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, acho que esse livro é bem diferente dos que costumo ler, então por isso minha "insegurança" em relação a ele. Caso você leia, espero realmente que goste :D
      Beijos!

      Excluir
  4. Oii, udo bem?
    Estou louca para ler Maze Runner, mas vai ter que esperar um pouco....
    Já comecei assistir o filme mas também não terminei, até gostei...
    Bjs

    http://a-libri.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, que bom que quer ler! Em breve vou fazer uma comparação do livro com oo filme, espero que goste.
      Beijoos!

      Excluir
  5. Olá gostei da sua opinião, sempre temos algo contra e amamos uma série em principal. Muitos comentários bons em relação a esta série imensa, mas não tenho curiosidade de ler este livro, mesmo sendo bem falado. Mas gostei da sua resenha e da sua sinceridade.
    Beijos, sucesso.
    chuvaelivros.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, eu também não tinha muito interesse, mas acabei cedendo. Obrigada, que bom que gostou!
      Beijos!

      Excluir
  6. Olá eu ainda não li nenhum dos livros, como sou inverssa comecei pelos Arquivos, mas parei para ler outros dos meus parceiros, pretendo voltar a ler, tua resenha me deixou curiosa em relação a toda trilogia, quando resenhar o terceiro livro avise-me no blog fazendo favor.
    http://k-secretmagic.blogspot.com.br/
    Xoxo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá!
      Fico feliz que minha resenha tenha deixado-a curiosa, infelizmente ainda não li Arquivos, pois não achei em nenhuma livraria.
      A resenha do próximo livro da saga, A Cura Mortal, sairá na terça feira (dia 27). Em breve irei também fazer uma comparação com a saga e o filme que foi lançado. Espero que goste!
      Beijos!

      Excluir
  7. Olá!
    Eu não li Prova de Fogo.
    Tenho lido muito sobre este livro por aí e vejo que você é mais uma das leitoras que ficou um tanto quanto dividida com a história.
    Vou aguardar a resenha dos próximos livros da saga.
    Mas, a princípio, acredito que não lerei a saga Maze Runner.

    Beijos!
    http://fabi-expressoes.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Fabiana!
      A resenha do próximo livro da saga, A Cura Mortal, sairá na terça feira (dia 27). Em breve irei também fazer uma comparação com a saga e o filme que foi lançado. Espero que goste!
      Beijoos.

      Excluir
  8. Oi Larissa,
    Obrigada, eu realmente espero conseguir cumprir o desafio! Se você começar a se interessar por séries, espero que goste de Maze Runner :D
    Beijoos!

    ResponderExcluir

MY LITERARY PARADISE | TODOS OS DIREITOS RESERVADOS 2015 - 2016 ©
TODAS AS HISTÓRIAS SÃO REAIS
DESIGN E DESENVOLVIMENTO: SANYT DESIGN