25 de janeiro de 2015

#4 Resenha: A menina Mais Fria de Coldtown

Olá leitores!

O segundo livro que li em dezembro para o Desafio dos 100 foi um que eu esperava ler há muito tempo: A Menina Mais Fria de Coldtown.



No inicio, o que me deixou mais curiosa para lê-lo foi a maneira que a capa me chamou a atenção. Vocês já devem ter percebido que eu amo falar sobre as capas dos livros. Não sei bem o motivo, mas para mim um livro não está completo sem a capa. Esta em particular, é misteriosa e a cor é viva, destacando-se entre algumas outras. Além disso, gosto muito da autora Holly Black.

Quando descobri que este livro falava sobre vampiros, fiquei mais curiosa ainda. Para ser sincera, antes deste não tinha lido muitos livros cujo assunto principal é o vampirismo, mas acabei me surpreendendo positivamente.

Acho que uma das coisas que me deixaram um pouco “assustada” foi que no inicio de cada capitulo tem uma citação relacionada à morte. Eu estava achando um pouco mórbido e estranho, mas logo me acostumei e até gostei de algumas frases.




“No mundo de Tana existem cidades rodeadas por muros _ são as Coldtowns. Nelas, monstros que vivem no isolamento e seres humanos ocupam o mesmo espaço, em um decadente e sangrento embate entre predadores e presas. Depois que você ultrapassa os portões de uma Coldtown, nunca mais consegue sair.

A historia fala sobre uma menina chamada Tana que acaba de acordar em uma festa, e nela todos seus amigos e conhecidos morreram com as gargantas cortadas. Assustada, ela descobre que um dos possíveis causadores desse massacre ainda está na casa, junto com seu ex-namorado que pode acabar representando um perigo a ela.

Infelizmente, o único jeito de conseguir escapar daquele lugar, é fazendo uma inesperada aliança com um vampiro misterioso e ajudando-o a entrar em uma Coldtown.


Sinceramente, gostei mais desse livro do que eu imaginava. O final deixou algumas perguntas sem respostas e a autora ainda não sabe se terá continuação. Mesmo isso me decepcionando um pouco, minha nota para o livro, sem dúvida, é 10!

Os personagens me cativaram, a leitura é mais que agradável e o suspense é perfeito. Percebi no livro alguns erros de digitação, mas arrisco afirmar que foi a minha leitura preferida de dezembro.


"Você é mais perigosa que o nascer do sol..."

Espero que gostem tanto quanto eu!
Beijos.




11 comentários

  1. Olá...tudo bem???

    Eu estou com muita vontade de ler este ... cada resenha dele que leio é uma surpresa... na sua foi saber que o livro é finalizado com falta de respostas... isso me deixa um pouco frustrada, porém se o enredo for bem escrito vale a pena finalizar assim... gostei de sua resenha e de saber que você gostou... Xero!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Diana!
      Que bom que gostou da resenha, fico muito feliz. Também fiquei frustrada com isso, mas a leitura vale a pena! Realmente recomendo.
      Beijos!

      Excluir
  2. Olá :D

    Esse livro me deixa curiosa já tem um tempo, mas depois de ver uma pessoa falando um pouco mal dele, decidi colocar um pouco de lado e ler os outros, mas a sua resenha me fez repensar isso hahaha

    A capa de fato é muito linda! E chama a atenção pelo azul vibrante com essa mão. Vampiros em livros é sempre algo que me agrada quando bem escrito, e a Holly Black, apesar de nunca ter lido algo dela além de contos, me desperta curiosidade. Acho que vou dar uma chance pela sua resenha.

    Beijos,
    Renata
    psychoreader.wordpress.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá!
      Fico feliz que tenha gostado da resenha e isto tenha feito você dar uma chance ao livro. Espero que goste!
      Beijoos

      Excluir
  3. Parabéns pela resenha, mal posso esperar pra ler o livro, comprei no final do ano.
    Adorei o blog.

    Beijokas da Quel ¬¬
    Literaleitura

    ResponderExcluir
  4. Oie, Sofia!

    Primeira vez que leio resenha sobre esse livro. Ele já me chamava atenção por conta da capa, mas nunca havia lido a sinopse. Fiquei meio relutante por se tratar de vampiros e eu ainda estar meio traumatizada com o que a Meyer fez, mas aí vi que é da Holly Black e eu até gosto da autora. Então vou ler sim!
    Tem post novo esperando por você no Me Livrando.

    Com carinho,
    Celly.

    http://melivrandoblog.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá!
      Que bom que se interessou pela história! Gostei bastante dela!
      Beijoos!

      Excluir
  5. Estou louca para ler esse livro, e depois dessa resenha estou ainda mais ansiosa.
    Adoreiii o fato que te deixou assustada, o lance de morte em cada capitulo.

    Aaah finalmente fiz meu primeiro vídeo resenha, gostaria muito que assistisse e avaliasse, se puder se inscrever no canal eu ficaria imensamente feliz.


    http://colecoes-literarias.blogspot.com.br/2015/02/video-resenha-uma-vida-para-sempre.html
    ou
    https://www.youtube.com/watch?v=M25ZsEhXKlE

    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostou! Fico bem feliz :) Parabéns pelo blog e pelo canal, beijos.

      Excluir
  6. Sempre amei vampiros, então com certeza vou ler este!

    ResponderExcluir

MY LITERARY PARADISE | TODOS OS DIREITOS RESERVADOS 2015 - 2016 ©
TODAS AS HISTÓRIAS SÃO REAIS
DESIGN E DESENVOLVIMENTO: SANYT DESIGN