27 de janeiro de 2015

#5 Resenha: A Cura Mortal – Maze Runner

Olá leitores!

O terceiro livro que li em dezembro, foi A Cura Mortal. Não sabia bem se estava ansiosa ou com medo, por ele ser o ultimo da trilogia. 

 Confesso que escrever essa resenha foi um desafio. Porque até agora, não sei se acreditei que... acabou.




          Achei a capa meio medonha e misteriosa, o que a tornou mais bonita. Para mim, ela transmitiu a ideia de uma jornada perigosa. Mas a iluminação no final do caminho sugere "uma luz no fim do túnel". Uma esperança. E acredite, ela representa o livro perfeitamente.

Depois de tantas mentiras, tantas traições de pessoas inesperadas, eu já não sabia em quem acreditar. E imagino que esse foi o sentimento dos personagens.

Em A Cura Mortal, os clareanos descobrem que foram capturados e testados por um motivo: Eles eram imunes ao fulgor. Bem, pelo menos, quase todos. Para perceber o que os tornavam diferentes, tiveram que testar pessoas que eram sujeitas a doença também, o que acabou me surpreendendo um pouco. Na verdade, essa foi a parte mais triste.

Sem dúvida, foi o livro mais trágico da saga. Thomas e os clareanos estavam em busca de salvar suas vidas, e com isso, eles definiriam o destino da humanidade. Mas as coisas não correram conforme planejado...

CRUEL precisava concluir os testes com um último experimento, usando apenas um escolhido. O problema é que poderia ser letal.

E como eles confiariam no CRUEL, depois de tudo que aconteceu?

Os clareanos precisavam tomar uma decisão rápida. Eles tinham a chance de uma cura. A chance de salvar todo o mundo. Mas será que valeria o risco? As consequências?


“Tinha de seguir em frente, tinha de tentar salvar o mundo, de ser o herói.”


Acho que, depois de tudo, acabou valendo. Eles mereceram uma chance de ser feliz.

Minha nota para esse livro é 8. Como já disse na resenha do livro Prova de Fogo, eu tenho uma relação de amor e ódio com essa saga, mas não poderia ignorar a parte do amor. 

E por mais que o livro tenha sido trágico, ele mostrou que às vezes alguns sacrifícios precisam ser feitos. E que... Nem sempre podemos ser heróis.


Será que CRUEL é mesmo bom?

Bem, por hoje é só. Mas e você? Pretende ler o livro? Já leu? Conte-me nos comentários!






3 comentários

  1. Oii tudo bom?
    Passando pelo seu blog me deparo com a resenha desse livro, não podia deixar de comentar.
    Essa foi o livro que mais me deu raiva em toda a minha vida. Sério, eu amava Maze Runner, mas aí chega no ultimo livro o autor resolve cagar na história --' Odiei tudo neste livro, na minha opinião ele acabou com uma série que era perfeita. Minha vontade ao terminar de ler era de fazer uma fogueira com ele kkkkk
    Um abraço
    Oficina do Leitor / Facebook

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oii!
      Eu fiquei decepcionada com as mortes de alguns personagens, mas não odiei kkk Quero muito ler Arquivos e A Ordem de Extermínio, mas estou adiando ao máximo.
      Beijoos

      Excluir

MY LITERARY PARADISE | TODOS OS DIREITOS RESERVADOS 2015 - 2016 ©
TODAS AS HISTÓRIAS SÃO REAIS
DESIGN E DESENVOLVIMENTO: SANYT DESIGN