8 de março de 2017

Os Melhores Livros Escritos por Mulheres que Já Li!


          Olá leitores! Para comemorar o Dia Internacional da Mulher, vim trazer uma lista dos oito melhores livros que já li, escritos por mulheres. Vem conferir!

1. Cassandra Clare – Todos os livros
          Hm... Ok, nessa eu vou roubar. Até porque, não tem como escolher só um livro da Cassandra Clare. Todos aqui devem saber que sou apaixonada pelos livros dela, então... Dessa vez estou perdoada. 
          Ela escreve muito bem, suas histórias são amarradas e envolventes, seus pares românticos são apaixonantes e não são clichês. Está com vontade de ler um bom livro? Aposte na Cassandra Clare que não irá errar!

2. Helene Wecker – Golem & o Gênio
          Já fiz resenha desse livro aqui no blog, e vocês podem perceber que amei. O livro vai tratar sobre diferentes culturas e religiões, de uma forma bem envolvente, e até os personagens mais secundários vão nos encantar e serão bem desenvolvidos na história.

3. Holly Black – A Menina Mais Fria de Coldtown
          Esse, sem dúvida, é um dos meus livros favoritos. Foi umas das primeiras resenhas do blog e apesar de ter sido o único livro solo que li da autora (li também Magisterium que foi escrito junto com a Cassandra Clare ❤) tenho certeza que os outros também são ótimos. Um dia quero conseguir ler todos seus livros publicados.

4. Carina Rissi – Perdida
          Estava na hora de um Nacional nessa lista, não é mesmo? Por enquanto só li três livros da Carina, mas sua forma de escrever é muito envolvente. Seus romances são lindos e sinceros, e a personagem feminina, Sofia (minha xará), é muito forte.

5. Carol Sabar – Cabeças de Ferro
          Bem, além do livro ser ótimo, a autora é muito gente boa e engraçada. Seu livro é escrito com humor e seriedade ao mesmo tempo, tratando de um assunto muito importante e que te prende do início ao fim. Recomendo bastante a história para todos!

6. J.K Rowling – Harry Potter
          Eu ia fazer apenas 5, mas eu percebi que não podia deixar de lado a maior diva de todos os tempos: J.K Rowling. Terminei os livros de Harry Potter apenas esse ano, mas tenho certeza que eu - e todo o resto do mundo- irá levar essa história para a vida inteira. Novamente, não pude escolher um só. Mas vocês me perdoam de novo, né..? Não preciso falar também de qual casa sou...

7. Laini Taylor – Trilogia Feita de Fumaça e Osso
          Diva perfeita e maravilhosa? Talvez. Amo muito essa trilogia e vou falar isso para sempre? Talvez. Quero ler tudo que ela escreve? Com certeza! 

8. Lauren Graham – Falando o Mais Rápido que Posso
          Não podia faltar na lista nossa eterna Lorelai. Atriz maravilhosa, autora mais ainda. Ela não é uma personagem forte, ela é uma pessoa forte e inspiradora. Adoraria ler seu outro livro, e com certeza lerei um dia.


          Infelizmente, tive que parar por aqui. Mas poderia escrever um livro de autoras geniais, e tive que deixar inúmeras de fora. A lista não foi feita por ordem de preferência, e sim pela ordem que ia lembrando. As cores usadas foram relacionadas aos livros ou algo que me lembrava a personalidade de cada uma.
          Espero que tenham gostado do post, e não deixam de me contar suas autoras favoritas também!

Nenhum comentário

Postar um comentário

MY LITERARY PARADISE | TODOS OS DIREITOS RESERVADOS 2015 - 2016 ©
TODAS AS HISTÓRIAS SÃO REAIS
DESIGN E DESENVOLVIMENTO: SANYT DESIGN