27 de fevereiro de 2017

#53 Resenha: A Chave de Bronze

         Olá leitores! Hoje vim trazer para vocês a resenha do terceiro livro da série Magisterium, que foi uma das minhas leituras de janeiro. Bem... Quando junta Cassandra Clare e Holly Black é fácil de desvendar minha opinião, mas vem conferir a resenha!
"Call, Tamara e Aaron deveriam estar preocupados com coisas normais na vida de jovens aprendizes de mago. Ao invés disso, depois da assustadora morte de um de seus colegas de classe, eles devem rastrear um terrível assassino... e arriscar suas próprias vidas no processo. O trio terá que usar toda sua força e magia para combater o mal que está escondido no Magisterium. Mas, dessa vez, o Caos irá revidar."

          O livro vai continuar a aventura de Call, Tamara e Aaron e os dramas que eles estavam enfrentando. Já no início, em uma homenagem por terem derrotado o Inimigo, Call recebe uma estranha mensagem e se vê em outra situação de vida e morte. Porém, quando conseguem salvá-lo, descobrem o corpo de uma aluna no salão de festas. 
          Inicia-se então uma investigação sobre o que aconteceu e a segurança no Magisterium aumenta. E mesmo contra todas as indicações, Call e seus amigos tentam investigar sozinhos, por desconfiarem das pessoas envolvidas na segurança.
          Ninguém pode confiar em ninguém. Amizades serão testadas, romances poderão surgir, inimigos novos, alianças inesperadas. Neste volume, alguns mistérios serão resolvidos. Algumas respostas virão à tona. E infelizmente, uma maldição se concretizará.

Criatividade: 5/5
Para quem leu Harry Potter, provavelmente vão perceber vários traços que se assemelham: uma escola de magia, três amigos que se unem para lutar contra o mal. Mas os livros estão longe de ser uma cópia da trama. As autoras conseguiram inovar um assunto bem abordado de uma forma surpreendente.

Narração: 5/5
A narração é em terceira pessoa e consegue retratar as cenas de forma clara, com descrições na medida certa e com toques de mistério que deixam o leitor curioso para saber o final. A leitura é rápida e fluida, deixando a trama ainda mais agradável.

Personagens: 5/5
Os personagens estão amadurecendo cada vez mais, e a determinação deles é visível. Call ainda está com muitas incertezas e com muita angustia, mas seus amigos sempre tentam ajudá-lo na medida do possível. Neste livro a personalidade deles vai fortalecendo, junto com o laço que criaram.

Capa: 5/5
A capa é simplesmente maravilhosa! Eu amo azul, e as outras cores que compõe a capa ficaram em perfeita harmonia, fazendo um pouco de contraste.

Diagramação: 5/5
A letra é de tamanho confortável para a leitura e tem uma pequena ilustração antes de cada capítulo, como o padrão da série. A única coisa que eu acho que poderia melhorar, e não tem muito a ver com diagramação para ser sincera, é o número de páginas. Poxa Cassie, assim o livro acaba tão rápido que é quase impossível esperar pelo próximo volume! Principalmente com aquele final...

Enredo: 5/5

Nota final: 5/5

A Chave de Bronze || Autoras: Cassandra Clare e Holly Black || Páginas: 272
ISBN: 9788501077363 || Galera Record || ADQUIRA AQUI

Um comentário

  1. Oi
    legal a sua forma de escrever a resenha, que bom que o livro teve nota cinco nas categorias, ainda não li nenhum livro desses, mas as capas são lindas.

    momentocrivelli.blogspot.com

    ResponderExcluir

MY LITERARY PARADISE | TODOS OS DIREITOS RESERVADOS 2015 - 2016 ©
TODAS AS HISTÓRIAS SÃO REAIS
DESIGN E DESENVOLVIMENTO: SANYT DESIGN