3 de janeiro de 2017

#19 Li até a página 100 e... Sangue Quente

          Olá leitores! Eu sempre gostei muito do filme "Meu namorado é um zumbi", e na Bienal de Brasília de 2016 eu descobri que foi baseado em um livro. Resolvi comprá-lo e ver se é bom. Vem conferir o que estou achando dele!


  • Primeira frase da página 100:
"Não sei."

  • Sinopse:
"R é um jovem vivendo uma crise existencial - ele é um zumbi. Perambula por uma América destruída pela guerra, colapso social e a fome voraz de seus companheiros mortos-vivos, mas ele busca mais do que sangue e cérebros. Ele consegue pronunciar apenas algumas sílabas, mas ele é profundo, cheio de pensamentos e saudade. Não tem recordações, nem identidade, nem pulso, mas ele tem sonhos. Após vivenciar as memórias de um adolescente enquanto devorava seu cérebro, R faz uma escolha inesperada, que começa com uma relação tensa, desajeitada e estranhamente doce com a namorada de sua vítima. Julie é uma explosão de cores na paisagem triste e cinzenta que envolve a 'vida' de R e sua decisão de protegê-la irá transformar não só ele, mas também seus companheiros mortos-vivos, e talvez o mundo inteiro."

  • O que está achando até agora?
          Eu que já amava o filme, estou achando o livro maravilhoso. A essência é a mesma, mas pelo livro ser narrado no ponto de vista do R, entender os pensamentos dele é incrível.

  • O que está achando do personagem principal?
          R é a melhor pessoa, ou zumbi né, da face da Terra! Ele é engraçado, filosófico, e o autor conseguiu trazer um significado tão bonito e implícito para o fato dos Zumbis serem Zumbis que faz tudo fazer sentido. A forma pela qual R se encontra na vida, mesmo depois da morte e continua com esperança de algo melhor, é simplesmente encantador. Ele nunca desiste. É um personagem tão forte, que acho que vou guardar para sempre no meu coração literário.

  • Melhor quote até agora:
"Nós nos vemos do mesmo jeito que enxergamos os Vivos, como carne. Sem nomes, sem rostos, descartáveis. Mas Julie tem razão. Tenho pensamentos. Tenho uma espécie de alma, mesmo que seja murcha e impotente. Talvez os outros tenham também. Talvez exista algo que valha a pena ser resgatado."

  • Vai continuar lendo?
          Com certeza! Espero acabar hoje mesmo, pois estou participando da Maratona do Desespero, e essa é a minha segunda leitura da lista. Em breve tem resenha do livro aqui, não percam!

  • Última frase da página 100:
"Com seu sutiã de bolinhas e calcinha xadrez, ela pula da cama e estica suas roupas em cima da cômoda, voltando rapidamente para baixo dos cobertores, se encolhendo."
          Por hoje é só, espero que tenham gostado! 


Nenhum comentário

Postar um comentário

MY LITERARY PARADISE | TODOS OS DIREITOS RESERVADOS 2015 - 2016 ©
TODAS AS HISTÓRIAS SÃO REAIS
DESIGN E DESENVOLVIMENTO: SANYT DESIGN