12 de setembro de 2016

#16 Li até a página 100 e... A Canção de Alanna


          Olá leitores! Hoje apresento a vocês a minha leitura atual, vamos conferir?


  • Primeira frase da página 100:
"A preleção de duque Gareth no dia seguinte à briga de Alanna e Ralon foi longa e impactante."
  • Sinopse:
A coisa que Alanna mais quer no mundo é ser uma guerreira extraordinária, que vença batalhas e consiga ajudar as pessoas. Ela só tem um problema: no reino de Tortall, meninas não lutam, ou melhor, não fazem quase nada. Então, para realizar seu sonho, ela deve arriscar a própria vida tornando-se Alan de Trebond. Esta é sua primeira aventura, e pode ser a última caso ela não seja forte o bastante para superar as próprias limitações e controlar sua magia, que é mais poderosa do que a maioria das pessoas pode suportar. Para piorar, Alanna é a única capaz de combater o mal que se abateu sobre o reino de Tortall. Está em suas mãos salvar o herdeiro do trono e derrotar os seres milenares que habitam a terrível e amaldiçoada Cidade Negra. O fracasso não é uma opção. Sua grande batalha já começou. Ela pode morrer, ou pior: perder a própria alma para sempre! “Ela estava apavorada: seu rosto parecia quente, as mãos tremiam. Se fracassasse, teria de deixar a corte. Aquele era o dia. Ela nunca se sentira tão forte e tão preparada.”
  • O que está achando até agora?
          É uma história agradável e rápida de ler, porém, não é aquela escrita bem trabalhada ou desenvolvida. É um infanto-juvenil que eu aconselharia para as crianças que ainda estão tomando gosto pela literatura.
  • O que está achando da personagem principal?
          Eu estou gostando bastante, inclusive, ela foi a razão pela qual solicitei o livro. A história dela a princípio me lembrou Mulan, o que já é um ponto bem positivo. Ela é aquela personagem determinada, que nunca vai desistir até alcançar seus objetivos.
  • Melhor quote até agora:
"Eu conheci nobres que pensavam que eu devia me sentir grato por sua amizade; grato o suficiente para fazer todo tipo de favor a eles."
  • Vai continuar lendo?
          Com certeza. Apesar de até agora a leitura tenha sido morna, estou esperando uma reviravolta com os conflitos atuais. Espero que me surpreenda.
  • Nota até agora: 
          Bem, tomei a liberdade de acrescentar uma perguntinha a TAG, para ajudar a comparação da nota final.
  • Última frase da página 100:
"Ela também sabia que ele nunca lhe diria isso, porque ela violara as regras e tinha de aceitar o castigo sem reclamar, pois já conhecia esses..."


          Bem, por hoje é só, espero que tenham gostado!

Nenhum comentário

Postar um comentário

MY LITERARY PARADISE | TODOS OS DIREITOS RESERVADOS 2015 - 2016 ©
TODAS AS HISTÓRIAS SÃO REAIS
DESIGN E DESENVOLVIMENTO: SANYT DESIGN