20 de maio de 2016

Quotes: Dama da Meia-Noite

          Olá leitores! Recentemente li o mais novo lançamento da Cassandra Clare, e meu deus que livro fantástico. E resolvi compartilhar aqui com vocês alguns quotes. Vamos conferir?



"—Ninguém é perfeito, Emma.
—Mas alguma pessoas são perfeitas umas para as outras. Não acha que isso tem que ser verdade? Um olhar estranho atravessou o rosto de Cristina e desapareceu tão depressa que Emma teve certeza de que o tinha imaginado. Às vezes, Emma se lembrava de que, por mais próxima que se sentisse de Cristina, ela não a conhecia; não a conhecia como conhecia Jules, do jeito que se conhece alguém com quem você compartilhou todos os momentos desde a infância."
"Todos os grandes filmes são sobre o amor. Amor perdido, amor encontrado, destruído, recuperado, comprado, vendido, morrendo e nascendo."
"Somos parabatai, e isso significa que as coisas que fazemos juntos são... extraordinárias."
"Se havia duas coisas que ele acreditava que não tinham limites, eram amor e imaginação."


(Curiosidade: este poema de Edgar Allan Poe inspirou a Cassandra a escrever o livro!)

"Há muito, muito tempo, existia

num reino junto ao mar,
uma donzela que eu sabia
Annabel Lee se chamar;
Donzela em que outro pensar não se via
do que ser amada e muito amar.

Eu era criança e criança ela também,

num reino junto ao mar,
nos amamos com amor imenso,
Annabel Lee e eu, de tanto amar
com um amor que os alados Serafins
lá no Céu ousaram invejar.

E esta foi a razão de, tempo atrás,

num reino junto ao mar,
de uma nuvem soprar um vento
e a bela Annabel Lee congelar.
Então seus nobres parentes vieram
para de mim a afastar,
para fecharem-na num sepulcro
no reino junto ao mar.

Os anjos, pouco felizes no Céu,

começaram a invejar: –
Sim! – eis aí a razão (todos sabem,
no reino junto ao mar)
de um vento soprar na noite nublada,
e minha Annabel Lee congelar.

Mas nosso amor era mais forte que o amor

daqueles mais antigos
daqueles mais sábios –
e nem os anjos lá nos Céus
nem os demônios no mar,
Não podem mesmo minha alma
da bela Annabel Lee afastar.

Pois a lua nunca brilha, sem trazer-me sonhos
da bela Annabel Lee;
E estrela alguma surge, mas posso sentir o olhar
da bela Annabel Lee;
E assim, noite adentro, deito-me ao lado
de minha querida – minha vida e minha noiva,
no sepulcro junto ao mar –
em seu túmulo junto ao borbulhante mar."

Bem, por hoje é só, espero que tenham gostado!


Nenhum comentário

Postar um comentário

MY LITERARY PARADISE | TODOS OS DIREITOS RESERVADOS 2015 - 2016 ©
TODAS AS HISTÓRIAS SÃO REAIS
DESIGN E DESENVOLVIMENTO: SANYT DESIGN