14 de maio de 2016

#26 Resenha: A Coroa

          Olá leitores! Hoje resolvi trazer para vocês uma leitura incrível  que muitos fãs de a Seleção esperavam que me surpreendeu do início ao fim. Vamos conferir?
"Às vezes, se apaixonar é a atitude mais corajosa que alguém pode ter. Em A Herdeira, o universo de A Seleção entrou numa nova era. Vinte anos se passaram desde que America Singer e o príncipe Maxon se apaixonaram, e a filha do casal é a primeira princesa a passar por sua própria Seleção. Eadlyn não acreditava que encontraria um companheiro entre os trinta e cinco pretendentes do concurso, muito menos o amor verdadeiro. Mas às vezes o coração prega peças... E agora Eadlyn precisa fazer uma escolha muito mais difícil – e importante – do que esperava."

          O livro começa exatamente quando A Herdeira termina: Eadlyn preocupada com a mãe, que ficou internada devido um infarto, e todos tentando se comunicar com seu irmão gêmeo que fugiu para se casar na França.
          É, a situação não estava nada fácil. Mesmo assim, a princesa já estava decidida que iria continuar a Seleção, restando apenas seis concorrentes. Mas infelizmente, Maxon não tinha condições para comandar o país com o estado grave de sua esposa, então Eadlyn assume como princesa regente.
          Comandar um país é mais difícil do que ela imaginava. Com muita coisa em jogo, a princesa precisa descobrir em quem confiar para não colocar tudo a perder. Ao mesmo tempo, a maior dúvida continua: quem vai merecer seu coração? Como já dizia seu pai: O verdadeiro amor geralmente é o mais inconveniente.

"Encontrar um príncipe talvez suponha beijar muitos sapos. Ou enxotar muitos sapos da sua casa. Apaixonar-se talvez suponha mergulhar de cabeça naquilo com que você sempre sonhou. Ou molhar o dedo do pé em algo que passou a vida inteira temendo. O seu 'felizes para sempre' pode estar à sua espera em um campo com quilômetros de extensão. Ou em um curto intervalo de sete minutos."  


          Antes de mais nada, eu queria falar sobre essa capa maravilhosa. Quando foi divulgada, percebi que muitos fãs ficaram descontentes e não paravam de reclamar sobre a arte. Mas, sinceramente? No momento que vi o livro na vitrine da loja, me apaixonei. Foi tipo amor a primeira vista. O roxo é bem chamativo (amo capas com cores vivas) e combina perfeitamente com o cinza de A Herdeira. 
          Bem, e o que falar sobre o livro? Li tão rápido que nem conseguir parar para escrever um post sobre as primeiras impressões. Como sempre, a escrita da autora é fluida e leve, de uma forma que prende o leitor do início ao fim.
          Fora que eu amei acompanhar o amadurecimento da princesa Eadlyn, que no primeiro livro se mostrou como uma personagem mimada e agora teve que refletir suas escolhas e responsabilidades para ajudar todo seu povo, principalmente sua família.
          Kiera conseguiu terminar a série com um final surpreendente que irá se eterizar no meu paraíso literário. Recomendo este livro para todos, que assim como eu, adoram ler romances  

A Coroa || Autora: Kiera Cass || Páginas: 311 ||
ISBN: 9788555340048 || Editora Seguinte
Nota:

Nenhum comentário

Postar um comentário

MY LITERARY PARADISE | TODOS OS DIREITOS RESERVADOS 2015 - 2016 ©
TODAS AS HISTÓRIAS SÃO REAIS
DESIGN E DESENVOLVIMENTO: SANYT DESIGN