26 de fevereiro de 2016

#17 Resenha: O Livro do Destino


Livro cedido em parceria com o autor 
O Livro do Destino || Autor: Raphael Miguel || Páginas: 206 || ISBN: 9789895158898 || Chiado Editora || Adquira seu exemplar
          Olá leitores! Eu recebi esse livro no sábado e ia escrever nesta semana um post falando da parceria com o Raphael, mas acabou que enrolei um pouco e fui lendo o livro no meio tempo. Resultado? Acabei ele antes do esperado, por ter me prendido tanto na leitura. Bem, vamos conhecer essa obra que me surpreendeu tanto!
Sinopse: O que você faria se recebesse um artefato capaz de alterar o destino das pessoas ao seu redor, interferir no futuro e destruir realidades? O que faria se um instrumento de tamanho poder caísse em suas mãos? Praticaria o bem ou o mal? Utilizaria para sanar desgraças do Mundo ou para alcançar objetivos egoístas? Tentaria salvar àqueles ao seu lado, ou salvaria apenas a si mesmo? Eric Dias é um rapaz de recém feitos dezessete anos. Pacato, vive uma vida tranquila, sem grandes preocupações. No entanto, um presente inusitado pode alterar para sempre seu destino e de todos ao seu redor. O que o rapaz fará com tal responsabilidade sobre seus jovens ombros?

          O livro começa com o Eric Dias sofrendo pela morte do avô Regis, a pessoa que ele mais confiava e passava o tempo. Todos os momentos que eles tiveram jogando conversa fora, comendo biscoito e bebendo chá, viraram lembranças que nunca iriam se repetir. Apesar disso, a vida não podia parar. E claro que o avô querido pensou na família antes de partir. Em seu testamento, Regis deixou a casa para a filha Lúcia, o carro para o neto Ermes, o conteúdo misterioso do cofre para um primo rico e para Eric, deixou um livro antigo com todas as páginas em branco.
          Eric ficou um pouco chateado por isso, pois esperava do avô algo mais sentimental. Mas com o desenrolar da história e as descobertas do garoto, percebe-se que Regis deu um livro muito poderoso, capaz de mudar o destino de toda a humanidade.
          De repente, Eric se vê em uma situação de vida ou morte. Apenas uma escolha errada e ele estragaria tudo. 


"Nós é que traçamos o próprio destino."

          Sinceramente? Esse livro me surpreendeu do início ao fim. É aquela história que te faz refletir sobre suas ações, sobre a forma como trata outras pessoas e, sobretudo, a forma como nossa sociedade vive hoje com ambições que não nos trazem nada. E tudo isso, com uma linguagem fácil que torna a leitura agradável e rápida. Com poucos personagens, mas todos essenciais.
          Fico muito feliz em dizer para vocês que mais um livro nacional vai para minha lista de favoritos. Infelizmente muitos leitores desvalorizam nossa literatura, o que dificulta autores talentosos crescerem. 


NOTA:

          Por hoje é só, espero que tenham gostado!

15 comentários

  1. Nossa !!! Agora deu até vontade de ler !!! Gostei bastante da história do livro !! Parabéns pelo post, ficou ótimo !!!!


    Www.falaaidudaa.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada! Fico feliz que tenha gostado :)

      Excluir
    2. Que bom que se interessou, Duda. Obrigado pelo apoio.

      Excluir
  2. Nossa !!! Agora deu até vontade de ler !!! Gostei bastante da história do livro !! Parabéns pelo post, ficou ótimo !!!!


    Www.falaaidudaa.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Oi!

    Concordo com você, muitos leitores realmente não dão oportunidades para autores nacionais e acabam perdendo belas histórias!
    Gostei da sinopse e pela sua reação o livro deve ser bom mesmo, se tiver oportunidade de lê-lo algum dia assim vou fazer :)

    beijos
    http://infinitudedepalavras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito bom o livro, caso leia, garanto que não irá se decepcionar!

      Excluir
    2. Que bom que se interessou, Lurdes. Obrigado pelo apoio.

      Excluir
  4. Adorei o post! Vou ler o livro! 😘😘

    ResponderExcluir
  5. Adorei o post :) fiquei com vontade de ler! E parabéns pelo blog.
    Estou com uma iniciativa de analisar cada blog que tenha interesse e enviar alguns feedbacks bem pessoais relacionado a cada blog. Você gostaria de participar ? Se sim, manda seu interesse para contatoisamesquita@gmail.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fico feliz que tenha gostado! Vou te mandar o e-mail :)
      Beijos

      Excluir
    2. Que bom que se interessou pelo O Livro do Destino. Agradeço pelo apoio.

      Excluir
  6. Essa resenha... O que falar dela? Simplesmente perfeita. Muito obrigado ao blog pelo apoio a este singelo projeto.

    ResponderExcluir

MY LITERARY PARADISE | TODOS OS DIREITOS RESERVADOS 2015 - 2016 ©
TODAS AS HISTÓRIAS SÃO REAIS
DESIGN E DESENVOLVIMENTO: SANYT DESIGN