15 de janeiro de 2016

#15 Resenha: Só Mais Um Espetáculo

        Olá leitores!
     Sei que estou enrolando para escrever resenhas, mas vou tentar compensar para vocês neste e nos próximos posts. Mas chega de enrolação, vamos ao que realmente interessa!

❤ Livro cedido em parceria com a autora 
Só Mais Um Espetáculo || Autora: Beatriz Gandolfi || Páginas: 286 || ISBN: 9895115532 || Chiado Editora
"Connie Mereditch vive uma vida normal. Estuda em um típico colégio americano e tem uma ou duas pessoas que pode chamar de 'amigos'. Mora com sua mãe, seus avós, sua irmã, por parte de mãe, e sua tia; Mas nunca teve um pai. Quando se conforma com tal coisa, tudo dá um giro de 360˚ em sua vida e ela deverá aprender que nem tudo é como planejamos e imaginamos, mas que quando a nossa rotina é abalada, os resultados podem ser melhores do que acreditamos poderem ser."
     
     O livro fala sobre Connie, uma adolescente que vive com a mãe, a irmã mais nova e os avós. Desde sempre foi apaixonada pela dança, mas sua família não tinha muito dinheiro para investir em sua paixão. 
     Certo dia, Connie recebe a notícia de que ela tinha sido convidada para um espetáculo de fim de ano no colégio dela, o que seria uma grande oportunidade! Olheiros estariam lá, e Connie poderia conseguir bolsa em universidades incríveis.
     Neste meio tempo, o pai dela resolve retornar a cidade para procurar a filha. O homem que esteve ausente durante a vida dela inteira e que abandonou sua mãe quando elas mais precisavam. Confusa e desamparada, Connie não sabia o que fazer.
     Mas parece que a vida trouxe para a personagem o apoio que fez com ela pudesse passar por tudo isso. Matt, filho da melhor amiga da mãe da Connie, que tinha perdido o pai quando era pequeno, mostrou que às vezes era bom aproveitar os presentes que o destino carrega.
"Se me arrependesse, ao menos haveria tentado"

     Acho que esse livro pode servir de inspiração para muitas pessoas que passaram por uma experiência parecida. A autora trás a simplicidade da rotina de uma jovem de uma forma muito natural. Os capítulos são curtos, o que torna a leitura bem rápida - mesmo que eu tenha demorado um pouco
     Por ser a primeira obra da autora, ainda há algumas coisas para amadurecer na escrita. Percebi alguns erros de digitação e gramática no livro, e algumas vezes a narração passava de terceira para primeira pessoa no mesmo parágrafo. Acredito que a maior parte dos erros tenha sido por causa da Editora, que tem que adequar os livros tanto para o Brasil tanto para Portugal. 
     E quanto a história em geral, acho que o final ficou meio confuso. Por ter sido muito corrido, não entendi direito o que aconteceu com os personagens. Mas tenho certeza que a autora vai conseguir melhorar essas coisas com o tempo. Eu queria parabenizá-la por correr atrás de seu sonho, assim como a personagem, Connie, fez. Beatriz, obrigada pela oportunidade de conhecer sua história! Desejo muito sucesso para você 


NOTA:

     Por hoje é só, espero que tenham gostado! 



Um comentário

  1. Sofia, vim avisar que vc foi indicada em uma tag la no Banana e mel, bjosss <3
    http://www.bananaemel.com/2016/01/tag-de-tudo-um-pouco.html

    ResponderExcluir

MY LITERARY PARADISE | TODOS OS DIREITOS RESERVADOS 2015 - 2016 ©
TODAS AS HISTÓRIAS SÃO REAIS
DESIGN E DESENVOLVIMENTO: SANYT DESIGN