2 de março de 2015

#10 Resenha: Enigma - Mundo Interdito

       Olá leitores!

       Recentemente fiz uma parceria com a autora Rita Pinheiro e hoje trouxe a resenha de sua obra: Enigma - Mundo Interdito.


       Quando vi a capa, fiquei bem curiosa. Ela é misteriosa e as cores ficaram em harmonia, fazendo os leitores se interessarem. 

       "Enigma Mundo Interdito", traz a história de Johnny, que após ser salvo de um acidente de avião, se vê num mundo diferente de tudo que ele conhece. Mas, para piorar sua situação, ele não consegue se lembrar de onde veio e nem mesmo seu nome. Na luta para recuperar a memória, descobre coisas e conhece seres que acreditava não existir. E para sobreviver naquele lugar, ele precisa se desenvolver também descobrindo que o impossível não existe desde haja amor entre as pessoas e respeito à natureza. Por fim, encantado com o lugar e com sua salvadora, decide viver essa aventura, se tornando parte desse mundo."

       A sinopse tinha me deixado igualmente curiosa, e eu imaginei ser uma história de romance e fantasia que nos prendesse do inicio ao fim.

       Um fato interessante, é que o acidente de avião acontece no triângulo das bermudas, onde existem casos de desaparecimentos sem explicação. Então o "Mundo Interdito" foi uma ótima teoria para o decorrer da história. 

       Em Enigma, as pessoas são inteligentes e avançadas de uma forma que eles conseguem proporcionar uma vida melhor e longa. O amor para a sociedade é essencial e a confiança acaba sendo mútua. Isso me fez pensar o quanto precisamos de mais crença em nossos iguais. Mas... Não me convenceu.

       Infelizmente, poderia ser melhor. A ideia da autora é boa e tem grande potencial, mas acho que ela não conseguiu explorá-la ou aproveitar direito. Percebi que algumas frases pareciam soltas e muitas coisas não fizeram sentido, tornando a história difícil de prender a atenção. 

       Mesmo assim, acredito que seja problemas que todos passam ao publicar a primeira obra. Sempre vão existir coisas a melhorar, e acho que as pessoas acabam progredindo com o tempo. É algo natural a todos nós. 


       Quer ganhar um marcador no livro Enigma? Clique AQUI.    
       Bem, por hoje é só. Espero que tenham gostado.






40 comentários

  1. Oi, tudo bem? Gostei bastante da capa, mas achei a história meio confusa. Não sei se teria interesse em lê-la.

    Love, Nina.
    http://ninaeuma.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A capa é bonita mesmo. Quanto a história, vai de cada gosto :)

      Excluir
  2. Olá! Pelo que você descreveu na sua resenha, parece ser um livro genial. Quanto as suas expectativas, não posso discorrer sobre isso, preciso ler para tirar minhas próprias conclusões depois te dizer algo. Mas amei a ideia do livro :D
    http://poesianaalmaliteraria.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Espero que dê uma chance ao livro, apesar da minha opinião. Vai que você se surpreende :) Beijos

      Excluir
  3. Olá, estou super ansiosa para ler este livro. Amei a capa, e quero muito saber o que se passa nesse mundo de Enigma.

    Beijinhos.

    http://www.livrosfilmeseencantos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Olá, não achei a capa do livro tão interessante, mas a sinopse e a sua descrição me deixaram muito curiosa a respeito desse livro,
    parece ser aquele tipo de leitura que nos faz viajar nas páginas do livro, adoro conhecer novas aventuras.
    beijos

    ResponderExcluir
  5. Oiiii
    achei a história meio bagunçada, porém nenhum inicio é fácil, tenho certeza de que nas próximas obras a escritora vai melhorar,
    bjus

    ResponderExcluir
  6. Oii, tudo bem?
    Pena que o livro não atingiu suas expectativas... achei a proposta bem interessante, talvez algum dia eu tenha oportunidade de ler e tirar minhas próprias conclusões...
    Bjs

    A. Libri

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fico muito feliz quando ficam interessados pela obra, apesar da minha resenha não ter sido positiva! Afinal, todos temos pontos de vista diferentes. Caso leia, espero que goste e depois me conta o que achou :)

      Excluir
  7. Já ouvi falar desse livro, mas infelizmente eu não me atrai muito nele, achei a história dele meio parada, mas quem sabe não dou uma chance?
    Beijos

    ResponderExcluir
  8. Já li um bocado sobre esse livro por ai. A trama não faz o gênero que me atrai.
    De fato a primeira obra de um escritor pode não ser bem o que esperamos. Espero que a autora consiga superar os pontos de dificuldade na escrita.
    Sucesso.


    Café com Letras

    ResponderExcluir
  9. Estou com esse livro aqui para resenhar, que ela me enviou!

    Quero ler para poder acrescentar minha visão.

    Beijo!

    Luiza Liz
    Hello Liz - https://www.youtube.com/channel/UCHHOLxS27CM6-YZmclJfONw?sub_confirmation=1

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Depois vou ler sua resenha para saber o que achou :) Sucesso com a parceria!

      Excluir
  10. Parabéns pela parceria! Ainda não li nenhum livro da autora, mas gostei da premissa! Pretendo ler em breve! Adorei a sua resenha. É o tipo de livro que eu gosto!!


    Beijos, Rob
    http://estantedarob.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  11. Olá!
    Primeiramente, parabéns pela parceria!
    O livro parece ser bom.
    Mas, se você diz que poderia ser melhor, fico na torcida para que a autora tome isso como uma contribuição para a construção das suas futuras obras.

    Beijos!
    http://fabi-expressoes.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Espero também que ela tome isto como uma crítica construtiva, eu não pretendo chatear ninguém. Fora alguns detalhes, ela tem muito potencial.

      Excluir
  12. Oi, Sofia!
    Parabéns pela parceria. Também tenho com a Rita e mesmo com suas observações, ainda me mantenho otimista com a escritora. Não sabia qu eo cenário era exatamente o Triângulo das Bermudas, isso me intrigou ainda mais!
    Com carinho,
    Celly.

    Me Livrando ❤

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que te intrigou! Depois me conta o que achou do livro :)

      Excluir
  13. Olá tudo bem?
    Linda a capa do livro, uma pena vc não ter gostado tanto. Pretendo ler o livro mesmo assim para tirar minha impressões, bjus!!!
    http://lendoaestante.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fico feliz que mesmo assim tenha se interessado a ler o livro!
      Beijos

      Excluir
  14. Uma pena mesmo, pois o tema é bom. Mascomo você disse, nada que no futuro não possa melhorar, vamos torcer por isso.
    Bjs, Rose.

    ResponderExcluir
  15. Oii achei a capa fantastica, mas não sei se leria... não acho que seja o meu estilo de livro e pelos pequenos probleminhas em relação a primeira obra publicada tambem leva a pecar


    beijos
    http://livrosetalgroup.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A capa realmente é bem bonita, mas paciência plos erros, sempre acontece.
      Beijos!

      Excluir
  16. Oie, tudo bom?
    Como você disse, a premissa do livro é realmente boa e interessante. Porém, percebi que o livro tem alguns problemas e isso deve ter influenciado a leitura.
    Beijos,
    http://livrosyviagens.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, infelizmente o livro tem alguns problemas, mas imagino que a autora vai trabalhar nisso :)
      Beijos!

      Excluir
  17. Gostei de se passar próximo ao Triângulo das Bermudas, cria mesmo uma teoria bem interessante, mas quanto ao resto a história, não me atraiu muito.
    Mesmo assim sua resenha foi ótima.
    Bjs, Isabella

    ResponderExcluir
  18. Oiee, tudo bem?

    Nossa, que capa linda!! O livro parece ser bem interessante e se passa em um lugar bem diferente: Triangulo das Bermudas. Deve ser interessante para "conhecermos" melhor o local.

    beijos
    Kel
    www.porumaboaleitura.com.br

    ResponderExcluir
  19. Oláá, tudo bom?
    Tinha visto esse livro em outros blogs e adorei demais a capa e premissa. Seus comentários me interessaram bastante, o enredo me aparenta ser bem diferente e interessante e desejo muito conhecer mais sobre o Triângulo das Bermudas. Adorei sua opinião =)

    Beijos,
    Luan || http://umgrandevicioliterario.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  20. Olá! A capa é linda e a sinopse chama bastante a atenção. Que pena que não foi tudo o que você esperava e que a autora não conseguiu desenvolver bem a história. Adorei sua resenha =) Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Uma pena, mas a autora vai acabar ir melhorando. Fico feliz que tenha gostado!

      Excluir

MY LITERARY PARADISE | TODOS OS DIREITOS RESERVADOS 2015 - 2016 ©
TODAS AS HISTÓRIAS SÃO REAIS
DESIGN E DESENVOLVIMENTO: SANYT DESIGN